PUBLICIDADE

AfroGames abre inscrições em novas unidades na Maré (RJ)

Com 200 vagas, projeto terá início em 16 de julho com aulas presenciais

21 jun 2022 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários
AfroGames quer capacitar e profissionalizar jovens no mundo dos eSports.
AfroGames quer capacitar e profissionalizar jovens no mundo dos eSports.
Foto: Divulgação / AfroGames

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anunciou, nesta terça-feira (21), mais dois núcleos. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil e irão oferecer 200 vagas no bairro da Maré, no Rio de Janeiro, com o objetivo de garantir programas educacionais que visam aumentar as possibilidades na vida dos participantes.

As duas novas unidades são na Vila do João e Nova Holanda, e terão 100 vagas cada. Os interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Além disso, os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável. 

As matrículas podem ser feitas de segunda à sexta, das 10h às 16h, apenas presencialmente nos núcleos do projeto e enquanto restarem vagas. Já as aulas terão início no dia 16 de julho e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League of Legends e Free Fire.

Para o diretor executivo do projeto, Ricardo Chantilly,  as novas unidades representam um grande passo e poderão levar as crianças e adolescentes da Maré para o universo dos games: “Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para a sociedade”. 

Criado em 2019, o projeto tem o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens para atuarem no mercado de esporte e já formou mais de 300 pessoas. 

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade