PUBLICIDADE

AfroGames abre inscrições em novas unidades na Maré (RJ)

Com 200 vagas, projeto terá início em 16 de julho com aulas presenciais

21 jun 2022 17h04
ver comentários
Publicidade
AfroGames quer capacitar e profissionalizar jovens no mundo dos eSports.
AfroGames quer capacitar e profissionalizar jovens no mundo dos eSports.
Foto: Divulgação / AfroGames

O projeto AfroGames, criado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, anunciou, nesta terça-feira (21), mais dois núcleos. As novas unidades são patrocinadas pela IHS Brasil e irão oferecer 200 vagas no bairro da Maré, no Rio de Janeiro, com o objetivo de garantir programas educacionais que visam aumentar as possibilidades na vida dos participantes.

As duas novas unidades são na Vila do João e Nova Holanda, e terão 100 vagas cada. Os interessados em se inscrever devem ter no mínimo 12 anos, apresentar CPF, RG e um comprovante de residência na hora do registro. Além disso, os menores de idade deverão estar acompanhados por um adulto responsável. 

As matrículas podem ser feitas de segunda à sexta, das 10h às 16h, apenas presencialmente nos núcleos do projeto e enquanto restarem vagas. Já as aulas terão início no dia 16 de julho e incluem cursos de Programação de Jogos, Valorant, League of Legends e Free Fire.

Para o diretor executivo do projeto, Ricardo Chantilly,  as novas unidades representam um grande passo e poderão levar as crianças e adolescentes da Maré para o universo dos games: “Nosso objetivo não é apenas formar grandes profissionais, mas também grandes seres humanos para a sociedade”. 

Criado em 2019, o projeto tem o objetivo de capacitar e profissionalizar os jovens para atuarem no mercado de esporte e já formou mais de 300 pessoas. 

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade