PUBLICIDADE

5 jogos tower defense para aproveitar no PC e consoles

Melhore sua defesa e ataque os inimigos com tudo nessa lista de jogos tower defense. Dá só uma olhada

8 set 2021 16h11
ver comentários
Publicidade

Jogos do tipo tower defense fazem parte do sub gênero de games de estratégia. O objetivo aqui é cada jogador defender o seu território enquanto ataca o do adversário. Para isso, é necessário construir e melhorar suas defesas, bem como explorar os pontos fracos do inimigo. Quer algumas ideias de jogos tower defense para PC e consoles? Então dá uma olhada na lista.

5 jogos tower defense para aproveitar no PC e consoles
5 jogos tower defense para aproveitar no PC e consoles
Foto: Divulgação/PopCap / Tecnoblog

Índice

  • 1. Plants vs Zombies
  • 2. Rock of Ages II: Bigger and Boulder
  • 3. Kingdom Rush
  • 4. Orcs Must Die! 2
  • 5. Defense Grid 2

1. Plants vs Zombies

Este já se tornou um clássico e fez muito sucesso há alguns anos. Plants vs Zombies hoje em dia é multiplataforma e até já tem spin offs estilo shooter, mas o original é um divertido exemplo de tower defense. A popularidade do game deveu-se, inclusive, à facilidade de se entender as mecânicas do gameplay - apesar de levar um tempinho para dominar tudo.

O jogador controla simpáticas plantas num jardim e precisa evitar que zumbis passem pela sua defesa vegetal e invadam a casa, devorando os moradores. Cada plantinha posicionada no gramado tem uma função específica: desde fornecer luz solar para criar outras plantas, a ataques diretos, à distância e criar barreiras. A horda de zumbis, por sua vez, também conta com soldados especiais. 

2. Rock of Ages II: Bigger and Boulder

A franquia Rock of Ages traz um gameplay misto bem interessante e peculiar. É uma mistura de tower defense com Super Monkey Ball num visual estilo arte medieval, renascentista, surrealista e por aí vai. Sim, bem doido mesmo.

Cada nível traz um percurso em ladeira e no final dessa estrutura há a base do jogador. Um dos seus objetivos é construir e melhorar suas defesas para minimizar os danos causados pela rocha lançada pelo seu adversário (humano ou IA) e que está descendo ladeira abaixo. Do outro lado, seu objetivo também é tentar detonar a base do seu oponente.

3. Kingdom Rush

A série Kingdom Rush é bem querida em dispositivos móveis, mas também tem sua versão para PC. O game evoluiu de um design simples e ainda em flash para um dos jogos tower defense de maior sucesso. Unindo elementos medievais e de fantasia, Kingdom Rush traz mecânicas simples de posicionamento de defesas e tropas para defender seu reino de invasores.

Ao todo existem quatro construções de defesa (vamos chamar de torres) disponíveis, mais oito torres especiais e 18 habilidades para fazer upgrades nestas estruturas. A campanha se passa em diferentes cenários com mais de 30 tipos de inimigos diferentes, além de boss fights. Se curtir e quiser continuar jogando a franquia, também há as sequências: Kingdom Rush Frontiers, Kingdom Rush Origins e Kingdom Rush Vengeance.

4. Orcs Must Die! 2

A franquia Orcs Must Die! mistura elementos de tower defense com tiro em terceira pessoa, ataques corpo a corpo e magia. Formas diferentes de atacar é o que não faltarão. O jogador precisará combinar estratégias de posicionamento de cada ataque misturadas a variadas habilidades. Você não poderá contar apenas suas armas e armadilhas para conter a horda de orcs, no entanto.

Conforme investir em upgrades, tanto para suas armadilhas quanto para suas armas, as hordas ficarão cada vez mais agressivas o que, além de obviamente aumentar o desafio, também tornará tudo mais engraçado. Vale experimentar o primeiro game da franquia e o terceiro também, que é mais voltado para o esquema das armadilhas.

5. Defense Grid 2

O primeiro Defense Grid foi um hit para o gênero tower defense, na época do PS3 e Xbox 360. A sequência desse título aproveitou a empolgação gerada pelo game anterior e bancou seu desenvolvimento numa campanha bem sucedida no Kickstarter.

Defense Grid 2 tem uma mecânica bem padrão de tower defense, mas que funciona de forma satisfatória para consoles. O gameplay é simples: o jogador precisa construir torres, posicionar bloqueios, criar caminhos únicos e etc, tudo para impedir que hordas de aliens roubem seus núcleos de poder.

Se um alien passar por suas defesas e conseguir escapar com seus power cores é game over! Vale destacar que há aliens diferentes e cada grupo tem forças e fraquezas específicas. Tenha isso em mente na hora de construir suas torres.

E você, curte tower defense? Qual seu jogo preferido desse estilo? Compartilha nos comentários!

5 jogos tower defense para aproveitar no PC e consoles

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade