PUBLICIDADE

5 jogos de battle royale para você que gostou de Round 6

Gênero que fez sucesso na Netflix também está presente nos games

21 out 2021 11h17
ver comentários
Publicidade
O sucesso de Round 6 e o gênero Battle Royale:

"Batatinha frita, 1, 2, 3". Essa frase viralizou na internet recentemente, graças à série coreana Round 6, que virou um fenômeno estrondoso quando foi lançada na Netflix.

A série mostra um grupo de pessoas competindo em jogos mortais em busca de sobrevivência e um prêmio milionário em dinheiro, gênero esse conhecido como Battle Royale, que nos últimos anos também ganhou a preferência dos fãs de videogames e de eSports.

Os jogos Battle Royale estão mais populares do que nunca, e se você curtiu a série Round 6, Game On preparou uma lista com 5 sugestões dos melhores games da categoria para você entrar de cabeça atirando, confira!

PlayerUnknown's Battlegrounds

Lançado para PC em 2017, foi o primeiro jogo que tornou o gênero battle royale popular no mercado de jogos, no qual até 100 jogadores são lançados em uma ilha e precisam procurar armas e equipamentos para eliminar os oponentes, até serem o último indívido (ou time) sobrevivente.

O jogo foi bem recebido e fez um grande sucesso nos primeiros meses de lançamento, mas acabou perdendo o posto para outros títulos que vieram depois. Além do PC, também está disponível para PS4, Xbox One e smartphones.

Fortnite

Fortnite foi lançado pela Epic Games alguns meses depois de PUBG e se tornou um fenômeno mundial e bilionário no gênero battle royale, que se mantém extremamente popular até hoje. Inicialmente o jogo seria lançado apenas com o modo pago cooperativo Save the World, em que os jogadores batalhavam juntos contra hordas de monstros. Mas devido ao grande sucesso de PUBG, a Epic correu para desenvolver um modo battle royale, que seria gratuito mas com suporte a microtransações integradas.

Desde o seu lançamento o modo battle royale foi um grande sucesso que atraiu mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e se tornou o foco principal para a equipe de desenvolvimento da Epic Games. Outra sacada para popularizar o jogo foi distribuí-lo em várias plataformas, incluindo PC, consoles e smartphones.

Free Fire

Free Fire foi lançado pela Garena em dezembro de 2017, mas diferente dos outros dois jogos, alcançou uma popularidade gigantesca entre os jogadores de smartphones, única plataforma que está disponível. Além de gratuito, o jogo é bem leve e compatível com a maioria dos modelos de celulares, não exigindo um processamento mais elevado quanto PUBG ou Fortnite, tornando-se assim acessível para o grande público, especialmente aqui no Brasil - foi o jogo mais baixado na loja do Android no ano de 2020. Mas ao invés de 100, são apenas 50 jogadores que disputam a supremacia dentro de uma ilha.

Um novo modo chamado "Luz Vermelha, Luz Verde", inspirado na competição "Batatinha Frita 1, 2, 3" de Round 6, chegou recentemente ao game, que está sempre oferecendo novidades para seus jogadores.

Call of Duty: Warzone

As guerras intensas de Call of Duty chegaram recentemente ao mundo battle royale com Warzone, jogo gratuito desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision em 2020 para PC, Xbox One e PS4. O título trouxe novos ares para a popular franquia, permitindo combates entre 150 jogadores. Uma versão para smartphones, Call of Duty: Mobile, também foi lançada com grande sucesso, oferecendo mapas e modos clássicos da franquia, além de um battle royale com 100 jogadores.

Fall Guys: Ultimate Knockout

Desenvolvido pela britânica Mediatonic e lançado para PC e PS4, Fall Guys se tornou um sucesso instantâneo em 2020, mesmo sendo um jogo com aparência simples, colorido e fofinho. Além de utilizar elementos do battle royale, Fall Guys também busca inspirações em programas de competição e obstáculos de televisão, onde 60 jogadores precisam atravessar cenários cheios de desafios para se tornar o único vencedor. O game é bem simples e intuitivo de jogar e traz uma dinâmica mais casual e abrangente, atraindo tanto crianças quanto adultos com competições divertidas e viciantes, o que pode explicar o seu grande sucesso repentino.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade