PUBLICIDADE

3 truques com Luke em Street Fighter V

Conheça mais sobre Luke, o último personagem de Street Fighter V e aprenda alguns truques e combos para garantir a vitória na jogatina

30 nov 2021 16h03
ver comentários
Publicidade

No dia 29 de novembro de 2021, o último personagem da longa jornada de Street Fighter V foi finalmente lançado. Trazendo um estilo ofensivo com golpes diretos e combos que causam muito dano, o ex-soldado dá as caras ao mesmo tempo em que traz indícios do caminho que a série deve seguir. A trajetória de novidades do game termina aqui, mas ainda há muito o que descobrir. Conheça três truques com o Luke em Street Fighter V.

Luke é o último personagem lançado para Street Fighter V
Luke é o último personagem lançado para Street Fighter V
Foto: Divulgação / Capcom / Tecnoblog

1. Quem é Luke em Street Fighter V

Trazendo uma história relativamente vaga sobre a sua origem e seus familiares, Luke dá início à sua trajetória na franquia Street Fighter como o filho de um homem bastante corajoso. Após perder seu pai em um ataque terrorista, o novo loiro da parada decide entrar para o exército para enfrentar esses inimigos.

Com o passar do tempo, porém, ele passa a sentir que precisa de algo a mais, um propósito maior. Luke conversa com Guile depois de uma luta amigável e descobre que deve trilhar o seu próprio caminho.

Para quem quer experimentar o lutador, Luke é um personagem rápido com botões interessantes e a possibilidade de causar um dano massivo. Sua funcionalidade encaixa melhor para aqueles jogadores que gostam de pressionar o adversário desde o começo do combate.

2. V-Skills, V-Triggers e estratégias com Luke

A ótima notícia é que todas as opções do V-System de Luke em Street Fighter V funcionam bem. Depende unicamente do estilo do jogador qual dessas opções usar, já que uma é focada em ofensividade e a outra é mais direcionada a leitura de jogo. Seus V-triggers trazem barras contínuas que se enchem se o personagem ficar neutro, ou seja, sem atacar.

O V-Skill 1 chama-se "Hard shot". Ele aumenta a força do golpe "Flash knuckle", não necessitando carregar para usar força máxima. O V-Skill 2 tem o nome de "Suppressor" e faz com que Luke dê um passo para trás para dar um golpe médio em seguida, é perfeito para impedir qualquer tipo de agarrão.

Se decidir usar o V-Trigger 1, "Fully Armed", dá ao lutador dois novos golpes bem poderosos. O primeiro é o "Rock Smasher", uma sequência de golpes rápidos que causam muito dano. O segundo golpe se chama "Thermobaric Thrash", ele é acionado após um "Sand Blaster EX" enquanto o "Fully Armed" estiver ativo.

Já o V-Trigger 2 usa o nome de "Vanguard". Seu uso permite que Luke em Street Fighter V cancele o golpe "Flash Knuckle" em outro igual, mas de um diferente nível de força. Com isso, é possível manter combos por mais tempo, causando uma quantidade massiva de dano no oponente.

3. Combos com Luke

  • Combo 1: Chute fraco abaixado, soco fraco abaixado, Rising Rocket com soco forte;
  • Combo 2: Chute fraco abaixado, soco fraco abaixado, Triple Impact;
  • Combo 3: Soco médio abaixado, soco médio em pé, Rising Rocket EX, Sand Blaster com soco fraco;
  • Combo 4: Pulo com chute forte, soco forte abaixado, Rising Rocket com soco forte, cancele com a Critical Art.

Como desbloquear o Luke em Street Fighter V

Assim como todos os personagens adicionados como DLC no game, Luke também pode ser desbloqueado de duas formas em SFV:

  • Usando Fight Money: O lutador custa 100.000 Fight Money, o dinheiro do jogo. Se juntou essa quantia até agora, vale a aquisição para completar o elenco do título da Capcom;
  • Season Pass: Se comprar o "Season 5 Character Pass" na PSN ou na Steam, você terá Luke e os outros personagens lançados nessa última temporada de Street Fighter V.

Mais dicas para Street Fighter V

  • 3 truques com Rose em Street Fighter V
  • 3 truques com Vega em Street Fighter V
  • 3 truques com Guile em Street Fighter V

Com informações: Capcom Unity.

3 truques com Luke em Street Fighter V

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade