PUBLICIDADE

10 melhores mods para instalar em Fallout 4

Lista traz alguns dos mods mais baixados para melhorar visuais, gameplay e até acrescentar novos itens a Fallout 4. Confira

9 out 2021 12h02
ver comentários
Publicidade

Fallout 4 é um game de ação e RPG lançado pela Bethesda em 2015. Sendo um jogo de mundo aberto, há centenas de atividades para fazer e muito o que explorar - mesmo ao final da campanha principal. Para fazer o game render ainda mais, os próprios fãs continuam criando modificações para melhorar diversos aspectos do visual e gameplay do título. Quer baixar alguns mods para Fallout 4? Então dá uma olhada na lista.

10 melhores mods para instalar em Fallout 4
10 melhores mods para instalar em Fallout 4
Foto: Divulgação/Bethesda / Tecnoblog

Índice

  • Alguns avisos sobre mods
  • Melhores mods para Fallout 4
  • 1. LooksMenu
  • 2. Homemaker - Expanded Settlements
  • 3. Improved Map With Visible Roads
  • 4. Start Me Up
  • 5. Armorsmith Extended  
  • 6. Fallout 4 - Texture Optimization Project 
  • 7. Place Everywhere
  • 8. Full Dialogue Interface
  • 9. Unofficial Fallout 4 Patch
  • 10. Everyone's Best Friend

Alguns avisos sobre mods

Antes de instalar qualquer modificação no seu jogo (e essa dica vale para outros games também), não se esqueça de fazer backup do seu save e da pasta de dados (Data). Dessa forma, você poderá retornar o game ao seu estado original se precisar. Evite também instalar vários mods ao mesmo tempo. Instale um, teste, veja se está tudo funcionando bem e, aí sim, siga para o próximo (se quiser).

Os mods listados neste artigo estão hospedados no site Nexus Mods. O processo de instalação pode variar de acordo com a modificação escolhida. Por isso, siga atentamente a cada instrução do criador.

Melhores mods para Fallout 4

1. LooksMenu

A ferramenta de criação de personagens de Fallout 4 tem até um nível aceitável de variedade, especialmente para jogadores que gostam de personalizar seus protagonistas sem perder muito tempo nisso. No entanto, para os que buscam uma customização mais avançada, essa ferramenta deixa a desejar.

Com o mod LooksMenu, você será capaz de interagir com uma interface mais amigável que a original, além de ter mais opções de caracterização, como olhos brilhantes, tatuagens faciais e etc.

2. Homemaker - Expanded Settlements

Uma das grandes novidades de Fallout 4, em relação aos jogos anteriores a ele, é o sistema de construção e manutenção de assentamentos. Você pode construir desde as paredes até ornamentar tudo com luzes e proteger a área com turretas. No entanto, com o tempo, as opções de customização podem ficar um tanto repetitivas.

Para dar mais variedade ao seu cantinho no pós-apocalipse, pode valer a pena instalar o mod Homemaker - Expanded Settlements. Esta modificação permite construir mais de 1 mil novos objetos. Sim, tudo isso. As possibilidades vão desde novas opções para paredes e tetos a móveis. E muitos deles em ótimo estado de conservação.

Homemaker – Expanded Settlements
Homemaker – Expanded Settlements
Foto: Reprodução/Nexus Mods / Tecnoblog

3. Improved Map With Visible Roads

Para quem já está acostumado com o estilo de mapa gerado pelo Pip-Boy, talvez possa passar despercebido que sempre há como melhorar um pouco mais. Com o mod Improved Map With Visible Roads, é possível destacar melhor ruas e estradas para dar um boost no seu sistema de navegação.

4. Start Me Up

Para quem cria vários personagens, ou mesmo se você quer jogar tudo novamente (de uma forma diferente), pode ser interessante começar com uma história de fundo que não envolva a origem clássica do seu personagem em Fallout 4.

Com a modificação Start Me Up, você pode escolher começar a sua história sem precisar ser, de novo, um parente de Shaun. Agora, há outras opções à disposição e todas elas têm novas escolhas de diálogo. O mod entra em ação logo após a cena do banheiro. 

5. Armorsmith Extended  

Esta modificação é uma das mais famosas para Fallout 4. O mod Armorsmith Extended permite um total de 16 maneiras diferentes de usar as armaduras que encontrar. As mudanças podem ser aplicadas tanto no personagem do jogador quanto em seu parceiro de viagem. Com isso, ambos poderão vestir quase tudo o que conseguirem coletar pelo mundo.

Armorsmith Extended
Armorsmith Extended
Foto: Reprodução/Nexus Mods / Tecnoblog

6. Fallout 4 - Texture Optimization Project 

Convenhamos, de uma forma geral, o visual de Fallout 4 é bem feinho (inclusive, já era feio na época do lançamento). Pacotes de texturas são sempre bem vindos para quem deseja dar um ar um pouco mais novo a itens, personagens e demais elementos do jogo. 

O mod Fallout 4 - Texture Optimization Project também promete dar um boost no FPS do game e, segundo o criador, cada textura foi tratada individualmente, para minimizar possíveis bugs. 

7. Place Everywhere

Ainda sobre os assentamentos, a ferramenta de workshop realmente foi uma adição muito interessante ao game, mas ela é restrita aos locais dos acampamentos em si.

Mas com o mod Place Everywhere você poderá acessar seu workshop de qualquer lugar do mapa, o que além de te dar mais liberdade permitirá fazer criações interessantes ao longo da sua jornada.

8. Full Dialogue Interface

Fallout 4 é um RPG e, como tal, você terá que conversar com vários NPCs e algumas opções de diálogos são importantíssimas para o rumo que pretende dar à história. 

O problema é que, às vezes, fica difícil deduzir o que está por trás do resumo exibido em cada uma dessas escolhas de respostas. Com o mod Full Dialogue Interface, o jogador poderá ver a resposta completa de cada opção de diálogo. Dessa forma, você poderá escolher com mais acerto qual resposta dar.

Full Dialogue Interface
Full Dialogue Interface
Foto: Reprodução/Nexus Mods / Tecnoblog

9. Unofficial Fallout 4 Patch

Outra modificação bem popular entre a comunidade do jogo, o mod Unofficial Fallout 4 Patch é uma grande atualização com diversas correções de bugs. Como já sabemos, jogos de mundo aberto e especialmente os da Bethesda costumam vir cheios deles e nem todos foram corrigidos pelo estúdio.

Essa modificação é bem recomendada para amenizar os problemas que normalmente você terá na versão "vanilla" do game, ou seja, sem nenhum tipo de modificação.

10. Everyone's Best Friend

Dogmeat é o companheiro mais adorável da série Fallout, mesmo ele tendo tendências suicidas - às vezes. Com o mod Everyone's Best Friend, você poderá levar qualquer outro parceiro com você, mas sem precisar abrir mão do seu doguinho querido.

Inclusive, segundo o criador deste mod, há indícios de que Fallout 4 iria permitir viajar pelo mundo com dois companheiros, sendo um deles Dogmeat. Na versão final do game isso foi retirado, por isso, só é possível levar um parceiro com você (sem usar esta modificação, é claro).

Com informações: Gamerant e Paste Magazine

10 melhores mods para instalar em Fallout 4

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade