Exclusivo!  Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail

Entrevista Suzana Alves
"O fim do mundo está perto"

Terça, 04 de junho de 2002, 20h

Foto: Rogério Lorenzoni/Terra Suzana Alves conta que fim do mundo está mais perto do que nunca, fala dos extraterrestres, do relacionamento com André Gonçalves e do dia-a-dia na Casa dos Artistas 2. Confira logo abaixo a entrevista completa:

CASA DOS ARTISTAS 2

Vamos começar com um "pingue-pongue" sobre o programa:

*seu amuleto na casa - Eu tinha um saquinho com pedras energéticas que a minha professora de canto me deu. As pedras eram para atrair energia positiva e espantar a negativa. Todos os domingos eu segurava esse saquinho na hora da votação;

*um momento em que você caiu em tentação... - eu comia muito doce. Não conseguia me controlar. Todos as madrugadas eu pegava leite em pó e misturava com chocolate numa tigela bem grande e comia tudo com a Joana Prado. Eu também fazia bolo de chocolate e limão. Era absurdo o que eu comia de madrugada. E mesmo assim eu emagreci dois quilos;

*foi chata - teve vários momentos. Lá na casa é como o nosso dia-a-dia aqui fora. Temos nossa TMP. Lembro que quando estava chata, dava uns gritos e se alguém quisesse conversar comigo eu era áspera;

se sentiu ameaçada - no penúltimo domingo do programa, quando achei que fosse eliminada. Lembro que nesse dia a votação foi apertada e quem acabou saindo foi o Gustavo (Mendonça). Nossa foi uma adrenalina;

foi traída - eu fui traída lá dentro;

se sentiu mais feliz - quando a minha mãe esteve na casa nos Dias das Mães e quando eu saí do programa. Eu fui a mais animada na saída;

ficou triste - quando eu lembrava do meu passado em relação ao trabalho e ao Eriberto Leão. Lembrava dos meus erros. Isso me deixava triste e um pouquinho revoltada comigo mesma porque deixei algumas coisas acontecerem comigo. Eu perdi muito dinheiro porque não soube administrar a minha carreira. E aí algumas pessoas se aproveitaram da falta de conhecimento que eu tinha. Mas eu não quero falar sobre esse assunto;

teve ciúme - não tive ciúmes. Mas eu fiquei chateada porque sumiu o meu batom. Com roupa eu não tinha ciúmes. Eu levei alguns conjuntos de roupas formados para usá-los aos domingos. Eu sempre emprestava as minhas roupas para as meninas da casa;

foi extravagante - no jantar romântico com o André Gonçalves. Nesta noite, eu brinquei e fiz uma dança para ele. Neste dia, a gente tinha combinado de dançar um para o outro(risos);

se sentiu mulher -teve vários. Eu ficava muito "pirada" com as festas. Eu me sentia muito mulher e muito bem. Adorava as festas;

ficou com vergonha - ah, uma espinha que saía sempre me deixava encanada. Eu sempre pensei que tinha que ficar bonita porque a gente estava na televisão. Mas só pensava porque nem pó facial eu passava no rosto. Eu também sentia vergonha de ficar limpando o nariz e lavando partes íntimas do corpo porque haviam câmeras;

sentiu vontade de ir embora para casa - nunca pensei em desistir. Sofria muito, mas não queria ir embora. Pensava em ficar até a final do programa;

O que mais mudou na sua vida ter participado da Casa dos Artistas 2?

O que mais mudou foi a minha consciência. Posso dizer que após a Casa dos Artistas, sou uma pessoa mais dedicada e madura. Lá eu acordei para a realidade porque o programa foi uma terapia intensa. Na verdade eu voltei a ser quem eu era. Antes de surgir a 'Tiazinha', eu era uma pessoa tranqüila e dedicada. E tinha perdido isso tudo por cauda da ilusão e da fama.

Você precisava da Casa dos Artistas para voltar a ter destaque na mídia?

Eu não precisava da Casa dos Artistas para voltar à mídia. Eu precisava da 'Casa' para mostrar quem era Suzana Alves. Eu nem pensei em dinheiro. Meu objetivo era que as pessoas conhecessem a Suzana e vissem que é diferente da Tiazinha.

Você acha que o público soube diferenciar a Suzana Alves da 'Tiazinha'?

Com certeza. Essa foi a minha vitória na casa. Eu não estava caracterizada e fiz tudo como uma pessoa normal faz. Sinto-me vitoriosa porque de agora em diante eu posso seguir meus projetos com tranqüilidade, sem me preocupar se as pessoas vão gostar da Suzana. As pessoas sempre acharam que eu era aquele personagem.

Por que você fez tanta questão de se aproximar da Joana Prado dentro da casa?

Eu não fiz questão, aconteceu. Não dá para a gente só querer. Tem que rolar. Eu nunca tive a oportunidade de conhecê-la como pessoa. E rolou uma cumplicidade verdadeira no programa. Estamos super amigas aqui fora.

E você aprovou a vitória do Rafael Vannucci?

Claro. Eu e a Joana Prado achávamos que o André Gonçalves fosse ganhar o primeiro lugar porque ele é uma pessoa muito carinhosa e sofrida. Ele merecia muito.

E o que foi aquele jantar romântico com o André Gonçalves?

Foi lindo!. Engraçado que todo mundo fala pra mim que a edição do SBT deixava implícito que poderia rolar alguma coisa entre nós. A emissora aproveitou o que dava ibope.

Você se apaixonou por ele?

O André é um cara muito sensual. Ele dançou pra mim, mas as cenas não foram para o ar. O SBT só mostrou o meu strip-tease. Mas o André é uma pessoa maravilhosa, lindo. Adoro ele. Se o SBT tivesse mostrado as cenas da dança dele, tenho certeza que as meninas iam babar. Foi lindo. Ele também tirou a roupa, ficou de cueca e juntos caímos na piscina.

Você acha que a união da Cynthia Benini com o André Gonçalves é verdadeira?

Eu acho que o relacionamento da Cynthia Benini com o André Gonçalves vai vingar. Lá dentro eles não tiveram muito tempo para se conhecerem, até porque ela tinha um namorado fora do programa. A Cynthia protege muito o André, que é uma pessoa muito carente e sensível. Eu acho que ele precisa de uma mulher do estilo dela ao seu lado.

AMOR X SEXO

Afinal, você está namorando o Eriberto Leão?

Não voltei com ele. Nosso namoro durou dois anos e meio e eu ainda não sei se quero voltar a namorá-lo. Nós estamos muito amigos.

Mas é uma amizade colorida, com direito a beijo na boca?

Ainda não. Ah, eu não vou contar da minha vida para você (risos).

Você é partidária dos fetiches, na hora da transar?

Gosto muito. Eu sou a rainha dos fetiches (risos), mas não vou contar também.

Ser um símbolo sexual, facilita ou atrapalha?

É difícil ser um símbolo sexual. Mas eu acho que atrapalha por causa da exposição.

Você gosta mais de fazer a mocinha ou fazer o mulherão?

Depende da situação. Mas eu acho que eu faço mais o papel de mocinha e uso a mulherão em algumas horas (risos).

E o que você faz para chamar a atenção de um homem?

O olhar é tudo na paquera. Faz tanto tempo que eu não tento chamar a atenção de um homem. Mas eu costumo passar as mãos nos meus cabelos.

O que um homem teria de fazer para se aproximar de você?

Ele tem que descobrir as coisas que eu gosto e tentar descobrir o que eu penso, como o que mais me chama atenção na vida.

Você já se apaixonou por alguém que nunca soube do seu amor?

Eu sempre demonstrei os meus sentimentos.

Você trocaria seu trabalho por um casamento bem sucedido?

Eu não estaria feliz se fizesse isso. Eu só seria feliz com o equilíbrio, que é fundamental na vida. O amor incondicional é o que você respeita. Eu quero ser feliz não pela fama e nem pelo dinheiro. Nem só amor e nem só trabalho. Em primeiro lugar sempre sou eu.

COMPORTAMENTO

Como você encara as críticas negativas quando você diz acreditar em extraterrestre?

Antes eu ficava chateada. Agora eu nem ligo. Mas respeito porque sei que é um assunto polêmico. Eu me senti no direito de passar essa experiência para as pessoas porque eu sentia que alguém me pedia isso. Não sei quem era.

Qual é a sua religião?

Minha religião é o amor. Eu sou cristã e sou do exército de Jesus Cristo. Eu estudo a Bíblia.

Você acredita em reencarnação?

Não vai mais existir reencarnação. Esta é a última vida. Já houve reencarnação, mas agora estamos no final dos tempos. Isso está na Bíblia. Nós somos privilegiadas porque estamos no fim do mundo. Os grandes profetas que viveram na época de Cristo morriam de vontade de viver em nosso tempo para ver a chegada de Jesus.

Como você imagina o fim do mundo?

O fim dos tempos está perto. Mas já estamos no final do mundo. Olha essas doenças e guerras que estão acontecendo. Eu posso dizer que eu não tenho medo de morrer. Quando eu for embora, serei feliz. Depois da Casa dos Artistas, descobri que quero ser livre amar todo mundo. Chega de perder tempo, agora só quero ser feliz.

TRABALHO

Você disse que está sem empresário. Como sua carreira é administrada hoje?

Hoje minha carreira está sendo administrada por mim mesma. Continuo sem empresário. Existem algumas pessoas que estão trabalhando pra mim e que ganham comissão. Tem o Eriberto Monteiro que elabora os meus contratos e me ajuda a administrar o financeiro.

Quais são os projetos de trabalho?

Vou terminar minha faculdade de jornalismo. Quero fazer teatro e terminar meu curso de inglês.

Palco ou televisão?

O SBT ainda não me convidou para fazer novela, mas eu vou fazer teatro. Em setembro, eu estréio uma peça infantil em São Paulo com a direção de José Wilker. Mas eu não posso dar mais detalhes.

Confira também:
» Veja as fotos
» Leia a matéria

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

mais notícias

 Sites relacionados

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade