Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Inverno 2002 dá destaque à feminilidade e elege o vermelho

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 22h46



Pelo que se viu nos cinco dias de desfiles do SP Fashion Week, o inverno de 2002 será em preto, vermelho e branco e deixará as mulheres mais femininas que nunca. Nada de golas altas, casacos fechados ou peças que cubram o corpo. Embora seja época de frio, os estilistas optaram por fazer roupas curtas, decotadas, com recortes, esvoaçantes e que deixem as formas das mulheres à mostra.

Vez por outra toda essa exuberância veio coberta por casacos 7/8 ou mantôs, sempre bem acinturados e ajustados às modelos. As calças também deram o ar da graça e na maioria das vezes com as bocas largas e cintura baixa em tecidos como o veludo cotelê, o jeans e a sarja.

As sobreposições reinaram em composições como vestidos, túnicas e saias sobre leggings ou calças bem justas. Os acessórios mais usados foram as botas, de cano curto ou muito longo, algumas vezes chegando à coxa, e a peça mais usada foi o macacão, que fez parte da coleção de quase todas as grifes.

Na cartela de cores, o eterno preto se uniu ao vermelho, onipresente, e ao branco básico. O verde-maçã, o rosa e o amarelo também apareceram e desbancaram o marrom e o azul-marinho de outros anos.

Nas coleções masculinas, as opções foram bastante variadas com Fause Haten e Herchcovitch apostando nas cores fortes e Ricardo Almeida, Ellus e Mário Queiroz escolhendo os tons mais escuros e tradicionais para compor os looks. Em comum entre todas as grifes estava o macacão e o largo uso do veludo cotelê.

Camila Gonçalves
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade