Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Ronaldo Fraga faz desfile surpreendente sem modelos

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 18h28



No desfile de sua coleção de verão, o estilista Ronaldo Fraga fez todo mundo se emocionar usando a ditadura como tema de sua obra. Hoje, o que se viu na sala foi a platéia rindo com a inusitada apresentação da linha de verão. No lugar de modelos, Fraga mostrou suas roupas penduradas em cabides que se moviam numa espécie de carrossel que a certa altura parou de funcionar e foi substituído por funcionárias carregando os manequins. Embora muita gente tenha acreditado que se tratava de uma pane no aparelho, o estilista garante que foi tudo proposital. "A moda é um carrossel que anda em círculos. Gira, gira e chega uma hora que a engrenagem enferruja e pára", disse.

Partindo do tema "Corpo Cru", Ronaldo criou uma coleção em que as estampas representavam a pele, os vazos sangüíneos, peitos e carne crua. Segundo ele, as roupas têm de ter uma relação com o corpo de quem as veste. "Roupa sem emoção e sem a vontade do ser humano é um monte de pano", esclareceu.

A modelagem das peças veio ampla, como é o costume do estilista. Vestidos e saias com corte em A, parecidos com deliciosas camisolas, camisas retas, sem grandes detalhes a não ser o próprio tecido, todo quadriculado, sapatos com salto de madeira em forma de círculo e peças em jeans compuseram a coleção.

Ao final, Ronaldo Fraga entrou na passarela carregando dois manequins para ser aplaudido de pé pelo público.

Camila Gonçalves e Laura Lopes
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade