Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Marcelo Sommer transita por várias épocas

Quinta, 31 de janeiro de 2002, 19h44

Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

Desfile de Marcelo Sommer

Os desfiles do estilista Marcelo Sommer são sempre aguardados com expectativa por serem os mais divertidos e irreverentes do SP Fashion Week. Com essa coleção de inverno de 2002 não foi diferente. Sommer arrancou aplausos do público desde que as ávores de neon no meio da passarela se acenderam antes do desfile.

Com o tema "De Épocas", a coleção fez uma viagem a vários períodos históricos, começando no século XVII com suas mangas bufantes, longos vestidos rodados, casacas, botas longas com ilhoses e até as peruquinhas usadas pelos nobres. Todos esses elementos foram mesclados à estética contemporânea fazendo vestidos rococó ganharem punhos de abrigo de moletom, fraques serem usados com tênis e por aí vai.

Sommer utilizou muitas estampas como a de cachorro labrador, vários florais (retirados de tecidos de almofadas e cortinas) e algumas que lembravam papel de parede. As cores escolhidas foram o branco, rosa chiclete, verde esmeralda e vinho.

Pela primeira vez o estilista apresentou sua coleçao infantil, uma parceria com a indústria de brinquedos Estrela. As roupas devem ser o sonho de qualquer menina, já que todas estavam parecendo princesinhas com seus longos vestidos rodados e coloridíssimos bordados com cachos de uvas. Os meninos vieram inspirados na coleção adulta e mostraram calças de veludo e moletons bastante estampados e alegres.

Camila Gonçalves
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade