Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Mario Queiroz faz coleção para jovens em trânsito

Segunda, 28 de janeiro de 2002, 17h39



Cabelos longos e desgrenhados, roupa com cara de usada e tons sóbrios como marrom, cinza e preto trouxeram um espírito mochileiro-universitário para o desfile do carioca Mario Queiroz, que abriu a maratona de moda na São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira.

Garotos com cara de intelectuais rebeldes "prontos para o próximo protesto antiglobalização" usaram jaquetas e calças de couro em tons marrom manchadas por lavagens que lhe conferiam um ar moderninho. O estilista também conseguiu aplicar um "efeito de ácido" sobre tradicionais calças de príncipe de Gales e abusou de blusas de moleton na cor cinza, que ganhavam detalhes como a aplicação de estampas de palavras manuscritas.

O corte das calças masculinas continua reto, ajustado ao corpo e sem pregas, mas, na proposta de Queiroz, o volume das blusas e malha subiu um pouco, parando na altura da cintura.

As jaquetas de veludo também apareceram mais encolhidas e encorpadas, entre as quais uma de couro marrom bem acinturada com ombreiras e gola elevada que resultou num esquisito look anos 80 bem à la Montana.

Bolsas, mochilas e sacolas de viagem em couro marrom acompanhavam alguns looks, dando a idéia de transitoriedade que ele quis conferir à coleção. O tom informal também ficou marcado pelos costumes, no qual o blazer desestruturado geralmente tinha tecido de padrão diferente ao das calças e textura molenga.

Nos pés, apareceram minicoturnos e sapatos de couro lavado com bico quadrado, porém arredondado nas pontas em marrom e preto.

O amarelo, o vermelho e o mostarda apareceram nas malhas e em algumas peças para pontuar uma coleção bastante sóbria. Os tricôs tinham cara retrô e ajudavam a compor o look estudante "não estou nem aí", com golas mal arrumadas e jeito largado.

De fácil compreensão, a moda de Mario Queiroz não apresenta grandes vôos criativos, mas é altamente vendável, usável e atual para homens jovens que gostam se estar atualizados na moda, mas com discrição e informalidade.

Reuters

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade