COMPRAS
Com cores fortes, maquiagem de inverno enfatiza sensualidade

Domingo, 04 de fevereiro de 2001, 19h08min

No inverno 2001, a mulher pode esperar uma estação sensual não só no vestuário, mas nas caras e bocas também. A maquiagem promete ser bem delineada, porém leve e regada a tons de beterraba, marrom, chocolate, vinho e bordô.

Assim como os estilistas estão revivendo os anos 80, a maquiagem retoma o estilo pé-no-chão de uma mulher que busca suas raízes e que carrega um pouco de saudosismo em pleno século 21.

Na próxima estação, o blush volta em tons bordô e vinho. Nas pálpebras, sombra marrom é acompanhada de esfumaçados em tons de beterraba ou marrom mais claro com pitadas de dourado.

Os traços são fortes. Lápis preto e delineador marcarão bem os olhos. Porém o segredo é esfumaçar o traço para trazer leveza a um rosto forte. Na boca a regra será vermelho, cereja, beterraba, marrom ou uva.

"A boca tem que parecer um fruto maduro, como uma nectarina. É importante misturar um pouco de brilho e delinear o contorno com lápis do mesmo tom do batom", explicou à Reuters Silvano Ferreira, maquiador oficial da Lancôme no Brasil.

Segundo Ferreira, a maquiagem, embora forte nos traços, não deverá ser pesada. "Você tem que poder tirar a roupa de festa e colocar um look simples e ainda assim estar com a maquiagem adequada", comentou ele.

Reuters

Mais notícias

 
         
   
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados.
All rights reserved