COMPRAS
Fause Haten aposta na renovação das décadas passadas

Sábado, 03 de fevereiro de 2001, 18h19min

Haten: ambiente de Praga, que não ainda conhece
Foto: Rogério Lorenzoni
Andréia Fernandes, Direto do SP Fashion Week

Veja vídeo dos desfiles

Fause Haten executou um dos desfiles mais luxuosos do SP Fashion Week. A começar pela passarela, que tinha um espelho d'água com vários chafarizes. Pela coleção, o estilista - considerado um dos "queridinhos" da moda - tentou contar a história de uma mulher decadente que resgata de seu armário (e no do marido também) roupas de outras décadas. "É uma mulher que vive em Praga, teve riqueza e luxo, e agora tem de misturar peças antigas", explica Fause.

Na concepção do estilista, a coleção de inverno da grife faz uma mistura dos anos 50, 60 e 80. "Não existe o novo, e sim a forma de usar as peças. Assim, a roupa de época encontra a tecnologia", diz. A mistura reedita saias extremamente volumosas, mangas bufantes e casaquinhos. O couro - todo salpicado com porpurina - também é constante, assim como o toque oriental nos casacos-quimonos e golas.

A idéia de "ambientar" em Praga a nova coleção surgiu de um desejo antigo de Fause. "Tenho muita vontade de conhecer a cidade. Sei que é um lugar tradicional, mas que ao mesmo tempo tem modernidade e uma cena noturna incrível".

Veja também:
Fotos do desfile



Mais notícias

 
         
   
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados.
All rights reserved