Depois do sucesso como par romântico na novela O Clone, os atores Murilo Benício e Giovanna Antonelli voltam a dividir a cena, desta vez no teatro. Nesta sexta-feira eles estréiam Dois na Gangorra, de William Gibson, no teatro Abel em Niterói, sob direção do cineasta Walter Lima Jr, que faz sua estréia nos palcos. Ambientada na Nova York de 1957, a peça é uma comédia romântica que conta a história de amor entre Gittel e Jerry. Ela é uma ex-bailarina que vive de fazer figurinos e dar aulas de balé e ele é um advogado introspectivo, às voltas com a ex-mulher de quem se separou há pouco tempo.
A montagem manteve a ambientação e a época originais, num palco giratório que mostra o apartamento dos dois personagens. "Trata-se de uma peça do teatro realista americano clássico. Foi isso, então, que levei para o palco", disse Lima Jr. "O projeto é voltado para o público grandão, que se habitou a ver Murilo e Giovanna na TV. Optei por uma direção simples, sem pirotecnias."
Realizador de filmes como Inocência e A Ostra e o Vento, Lima Jr, de 64 anos, chegou ao projeto teatral pelas mãos de Benício, seu ex-aluno, amigo e sócio em uma produtora de filmes.
Benício, nascido em Niterói, contou que ele e Giovanna, casados desde a época da novela, resolveram trabalhar juntos porque "o público desejava" vê-los outra vez. Segundo ele, "há um grande carinho" das pessoas por eles, desde O Clone.
Para Giovanna, o fato do casal estar no palco não é garantia de sucesso para a peça. "A gente se gosta e resolvemos trabalhar juntos pelo prazer de estarmos juntos. Espero que essa seja a primeira de muitas peças que a gente venha a fazer. Vou adorar trabalhar com o Murilo em outra peça, novela, onde for", disse ela que, em novembro, começa a gravar a próxima novela das sete da Globo.
Dois Na Gangorra chegará ao Rio em novembro, onde será apresentada no Teatro das Artes. Em São Paulo, a peça estréia no ano que vem.