Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Sexta, 20 de junho de 2003, 09h51

A rainha do estilo Martha Stewart compareceu ao tribunal na quinta-feira pela primeira vez desde que foi indiciada por fraude e outras violações relacionadas a investimentos na ImClone Systems, uma companhia de biotecnologia dirigida por um amigo.

A juíza Miriam Goldman Cedarbaum marcou uma curta audiência com advogados de defesa e promotores para discutir detalhes do caso. Se condenada, Stewart pode pegar 30 anos de prisão e ter que pagar 2 milhões de dólares em multas. O julgamento deve começar em 12 de janeiro, disse um juiz federal na quinta-feira.

Stewart, 61, caminhava acompanhada de seus advogados e de policiais federais em frente ao tribunal de Manhattan, onde a audiência seria realizada.

Trajando um capa de chuva escura e escondida atrás de um guarda-chuva branco e bege de bolinhas, ela compareceu ao tribunal pela segunda vez desde que foi indiciada este mês por fraude, conspiração, obstrução de justiça e falsidade. Ela alegou inocência das acusações.

Stewart, que se demitiu de seu cargo de executiva-chefe da Martha Stewart Living Omnimedia Inc., começou a ser investigada em conexão com seu amigo e fundador da ImClone Samuel Waksal. Ele foi condenado a mais de sete anos de prisão por vender ações baseado em informações privilegiadas pouco antes de uma queda acentuada no valor dos papéis da ImClone.

A promotoria alega que Stewart também vendeu ações da ImClone pouco antes da queda, e depois mentiu a investigadores para esconder as transações ilegais.

Reuters
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade