Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Terça, 17 de junho de 2003, 07h15

Harrison Ford e sua mulher,
Calista Flockhart, no sepultamento de Peck
Foto: Reuters

Veja as fotos do funeral
Veja as fotos de Gregory Peck

Os restos mortais de Gregory Peck estão em uma das criptas da catedral de Nossa Senhora de Los Angeles, lugar onde o ator, mais de uma vez, foi lembrado por familiares, amigos e fãs.

No funeral, Peck recebeu um último adeus não só de seus filhos e amigos, como também de companheiros de profissão, como Harrison Ford, Calista Flockhart, Barbra Streissand, Anjelica Huston e Harry Belafonte.

"Trata-se de se despedir de uma figura que emanava essa decência que os atores devem buscar não só em seus filmes como também em sua vida particular", resumiu o ator e amigo Brock Peters, seu companheiro de cena em O sol é para todos.

Este foi o filme preferido de Peck e pelo qual ele sempres será lembrado, já que sua interpretação lhe rendeu o único Oscar de sua carreira.

Peck, de 87 anos, morreu na quinta-feira passada, em sua casa, em Los Angeles. Segundo sua esposa, Veronique, o ator morreu de causas naturais enquanto dormia.

Se a figura de Peck é lendária na grande tela - o ator concorreu a quatro Oscar de melhor ator em seus primeiros cinco anos de carreira -, é de igual destaque sua integridade em relação à sua vida pessoal.

"Gregory Peck foi um homem maravilhoso. Atticus Finch lhe deu a oportunidade de interpretar a si mesmo", resumiu a escritora Harper Lee ao saber da morte do protagonista de O sol é para todos, história do advogado defensor de um negro acusado de estuprar uma jovem branca no Alabama da década de 30. As palavras de Lee foram lembradas por Peters durante o discurso que ele leu em homenagem a este ator católico.

O funeral contou com a presença de todos os filhos do ator: Steve dando as boas-vindas, Anthony lendo uma passagem do Novo Testamento, Cecilia cantando O senhor é meu pastor e Carey oferecendo uma prece.

Também participaram da cerimônoa sua esposa e os seis netos do ator, além de vários amigos e um grande número de fãs. O funeral acabou sendo aberto ao público, dada a presença de fãs que desejavam dar seu último adeus a Peck.

"Sempre houve algo sobre essa humanidade imperial que ele tinha", disse Belafonte ao descrever um ator lembrado tanto por títulos como Roman Holidays, A profecia, MacArthur, Os canhões de Navarone, como por suas tarefas humanitárias em favor da luta contra o câncer, em defesa da literatura ou à frente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

De acordo com o cardeal Roger Mahony, amigo pessoal do ator, sobre todos os seus ideais e títulos que compõem sua carreira, Peck será lembrado por três atributos: "autenticidade, integridade e constância".

"O que trouxe à sua profissão é algo que não se pode representar (...) Gregory Peck nunca teve que atuar para demonstrar quão bom indivíduo era", resumiu Mahony.

O próprio Peck esteve presente no funeral, pelo menos sua voz, lendo sua passagem preferida do Novo Testamento, a segunda carta de São Paulo aos Coríntios, em uma recente gravação que fez da Bíblia.

Também foram mostradas imagens do documentário rodado por Cecilia sobre seu pai, no qual, ao ser perguntado sobre como gostaria de ser lembrado, Peck afirma "como uma boa pessoa e um bom pai".

Peters concluiu seu discurso com um "Vá com Deus", frase que uma de suas fãs completou ao dizer: "Tenho certeza que Ele também desfrutou de seus filmes".

Leia mais:
Gregory Peck é enterrado e Hollywood faz homenagem
Hollywood saúda De Niro e homenageia Gregory Peck
Gregory Peck foi um dos grandes nomes de Hollywood
Morre aos 87 anos o ator americano Gregory Peck

EFE
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade