Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Terça, 17 de junho de 2003, 07h00

Leonardo Miggiorin voltou à tv
em Mulheres Apaixonadas
Foto: Divulgação TV Globo

Veja as fotos dos atores
Opine: qual o novo talento da TV que mais promete?

Eles estão em alta na TV Globo. Um grupo de atores que promete mostrar - ou continuar mostrando - talento na telinha constitui a aposta da emissora para integrar o elenco fixo de suas novelas.

Teatro, cinema, outros canais de televisão ou mesmo as passarelas são o celeiro desses novos astros em potencial. Alguns podem até não corresponder às expectativas, mas se metade das promessas vingar, o elenco da emissora já estará bem renovado.

Só em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, há nove exemplos da nova safra. É o caso de Pedro Furtado, que interpreta o Fred, aluno de Raquel (Helena Ranaldi). O ator gaúcho, filho do diretor Jorge Furtado (de O Homem que Copiava), debuta na Globo já em uma novela das oito.

Não tão novo em idade quanto Pedro, Dan Stulbach, o violento Marcos, também é uma nova promessa. Ele havia feito uma pequena participação em Esperança, mas sempre foi mais atuante nos palcos – tendo ganho inclusive o prêmio de Melhor Ator da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) neste ano. Agora, com o sucesso em Mulheres Apaixonadas, tudo indica que o sósia de Tom Hanks terá de arranjar tempo para se dividir entre a TV e o teatro.

Leonardo Miggiorin havia estreado na TV com relativo sucesso em Presença de Anita, mas depois disso experimentou um período de ostracismo na telinha. Foi quando aproveitou para estudar interpretação nos EUA. Agora, o ator faz um ótimo trabalho no papel de Rodrigo, filho de César (José Mayer), e também não deve mais ter tempo para o ócio.

Pitty Webo já trabalhou muito em teatro e até fez uma participação na Globo, mas agora a atriz está provando todo o seu talento na pele de Marcinha - personagem que ainda assumirá traços de vilã na tentativa de denegrir a imagem da professora de Educação Física Raquel.

Aline Moraes agradou tanto com a sua participação em Coração de Estudante que foi escalada para Mulheres Apaixonadas, onde vive a estudante Clara Resende. Ela faz dupla com Paula Picarelli, a Rafaela, que também pode ver o sucesso atual render novos papéis futuramente.

Outro que já havia estreado e agradado na Globo é Erik Marmo. O ator havia feito o papel de João no seriado Sandy & Junior, mas sua atuação na novela de Maneco, como Cláudio, apaixonado por Edwiges (Carolina Dieckmann) já lhe rende o título de galã global, figurando entre os campeões de cartas da emissora.

Assim como Pedro Furtado, Daniel Zettel também estréia na TV em Mulheres Apaixonadas, onde vive Carlinhos, irmão de Dóris (Regiane Alves). Zettel viveu o viciado Tiago no longa Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Na novela, Carlinhos é apaixonado pela empregada Berenice, vivida por Roberta Rodrigues - outra que está estreando na telinha e também atuou em Cidade de Deus, no papel da namorada de Cabeleira.

Outro que alcançou fama no cinema e logo estava entre o elenco da Globo é o ator baiano Lázaro Ramos. O protagonista de Madame Satã, de Karim Aïnouz, tem sólida carreira no teatro e depois do elogiado papel no longa estreou na TV como protagonista de Pastores da Noite, especial de quatro capítulos exibido no final do ano passado.

Assim como Lázaro já era conhecido na Bahia, Werner Schünemann também possuía notoriedade em seu Estado, Rio Grande do Sul, até estrear em cadeia nacional na pele de Bento Gonçalves, na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Hoje, ele também é uma das apostas da Globo e um colírio para as mulheres.

A minissérie que narrou a Revolução Farropilha também revelou para o Brasil um novo talento feminino: Camila Morgado, que teve a responsabilidade de estrear na TV como protagonista, vivendo Manuela. Camila já tinha dez anos de experiência nos palcos mas nunca havia feito TV. Foi tão bem que o diretor Jayme Monjardim acabou dando mais espaço para ela na trama.

Outro que fez um ótimo trabalho na minissérie e agora colhe os frutos é o ator Bruno Gagliasso. Astro mirim de Chiquititas, Bruno havia trabalhado em As Filhas da Mãe, mas sua atuação em A Casa foi tão elogiada que o moço já está escalado para novo trabalho: viverá o filho de Marcos Palmeira e Deborah Evelyn em Celebridades, próxima novela das oito, de Gilberto Braga.

O mineiro Iran Malfitano é outro que começa a traçar carreira na emissora. Após fazer umas participação em Laços de Família, o ator faz o Guilherme de Malhação - Múltipla Escolha. Pelo visto agradou, já que ele integra o elenco da atual novela das sete, Kubanacan, de Carlos Lombardi. Ele vive Carlito e contracena com Rafaela Mandelli, que contracenava com ele na novela juvenil.


Aline Moraes já foi The Girl! Veja aqui!
Leia os resumos das novelas

Aniella Vaz/Redação Terra
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade