Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Quinta, 12 de junho de 2003, 21h55

O cantor Itamar Assumpção
(1949-2003)
Foto: Divulgação

Itamar Assumpção será enterrado às 13h

O paulista Itamar Assumpção morreu na noite desta quinta-feira, em sua casa, em São Paulo. Há quatro anos o cantor de 53 anos lutava contra um câncer de intestino e estava com a saúde delibitada por conta da quimioterapia. Itamar deve ser enterrado nesta sexta no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.

Em novembro de 2000, o cantor foi submetido a três cirurgias para a retirada de um tumor maligno, realizada no Hospital das Clínicas.

Veja também:
Ouça os discos de Itamar Assumpção na Rádio Terra

Por conta de sua atitude e arte não comercial, Itamar recebeu a alcunha de "artista maldito". Ele começou a se apresentar na década de 70 na Lira Paulistana, ao lado de Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque e Grupo Rumo. Considerado como da vanguarda paulista, Itamar, que foi o fundador da banda Isca de Polícia, misturava música, teatro, poesia, vídeo e dança.

Várias cantoras gravaram composições suas, como Cássia Eller (Aprendiz de Feiticeiro), Ná Ozzetti e Zélia Duncan (Código de Acesso). Itamar compôs mais de 150 músicas durante a sua carreira.

Seu último CD foi Petrobrás, Como Não pensei nisso Antes, de 1998, em que Itamar fez homenagens a seu parceiro Arrigo Barnabé e Elke Maravilha. Com o CD Ataulfo Alves por Itamar Assumpção - Pra Sempre Agora, lançado em 1996, o cantor ganhou o Prêmio APCA de Melhor CD.

Ultimamente, Itamar atuava também como produtor musical.

Redação Terra
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade