Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
O Jogo
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Sexta, 30 de maio de 2003, 07h00

O Príncipe William da Inglaterra
Foto: Reuters

Veja as fotos de Príncipe William na Escócia
Em vídeo: Príncipe William fala sobre sua vida universitária (em inglês)

O príncipe William, futuro herdeiro da coroa britânica, é um bom jogador de water polo, aprende swahili e se distrai fazendo compras, mas é um péssimo cozinheiro, como ele próprio confessou, numa entrevista publicada esta sexta-feira, três semanas antes de completar 21 anos, em 21 de junho.

O filho primogênito do príncipe Charles e da princesa Diana admite que pensou em abandonar os estudos na Universidade escocesa de St Andrews, após um ano de curso, mas agora está mais à vontade nesta cidade do leste da Escócia, onde as pessoas o tratam "como se fosse mais um".

Nesta entrevista, concedida à agência britânica Press Association, o neto da rainha Elizabeth II revela vários detalhes de sua vida cotidiana. Segundo a agência, esta foi a maneira que o príncipe encontrou para agradecer à imprensa por não ter se intrometido em seus dois primeiros anos de vida universitária.

William confessa que, após estudar História da Arte, planeja agora, por mais dois anos, se especializar em Geografia. Além disso, como conseqüência de seu "amor pela África", tentará aprender a falar swahili sozinho, com material didático e fita, mas "é mais difícil do que tinha imaginado". "É uma língua estranha (...), mas os povos da África me encantam e gostaria de saber mais sobre eles, poder falar com eles", explicou.

Amante dos esportes, o príncipe foi nomeado capitão da equipe de water polo da Universidade. A entrevista também revela que William divide com outros três estudantes um agradável apartamento com vista para o mar. "Tenho o hábito de fazer compras", diz o príncipe, que também faz comida para seus companheiros, mas se considera um "péssimo" cozinheiro.

Em relação ao futuro, garante que não "pensou a fundo". "Por hora, me concentro nos dois próximos anos. A verdade é que não pensei no que vou fazer depois", acrescentou.

Leia mais:
Príncipe William completa 21 anos e vira selo e moeda

AFP
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade