Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Kubanacan
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Domingo, 25 de maio de 2003, 11h43

Gugu exibe seu livro, Sou Pai, e Agora?
Foto: Fred Pontes/Especial para o Terra

Gugu e outros famosos na Bienal. Veja as fotos!

Ajudar os pais de primeira viagem a não passar pelas mesmas angústias que ele. É isso que o apresentador Gugu Liberato busca fazer em seu livro de estréia, Sou Pai, e Agora?, que está sendo lançado na 11ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Na obra, publicada pela editora Best Seller, o showman de 44 anos fala sobre suas principais dúvidas, sobretudo na área médica. "Desde que soube que Rose estava grávida, só pensava no receio de ter um filho com problemas físicos ou mentais. Acho que esse é um fantasma que todos que estão para ter filhos têm", contou Liberato em entrevista à imprensa no sábado.

"Li o maior número possível de livros que pude para saber todos os exames que são necessários para evitar esses problemas. Agora, espero poder ajudar as pessoas a não passar pelas mesmas dúvidas que passei."

O livro surgiu a partir de um diário que o apresentador começou a escrever no mesmo dia em que foi informado da gravidez de Rose.

Um psicólogo, um pediatra e um ginecologista são os consultores da obra, que teve o escritor Beto Junqueira como coordenador.

PRONTO PARA A PRÓXIMA

A capa do livro traz Liberato brincando com seu filho João Augusto, que tinha apenas seis meses quando a foto foi feita. Hoje ele está com um ano e meio e pode ganhar um irmão em breve.

Gugu Liberato contou que ele e Rose já fizeram várias tentativas para engravidar sendo que, em uma delas, Rose teve gravidez tubária.

Mas o casal não pretende desistir e corre contra o tempo, uma vez que Rose completará 40 anos em setembro. Eles até já escolheram o nome do futuro bebê: Sofia ou Rafael - grafia correta será determinada pela irmã do apresentador, que é numeróloga.

Gugu Liberato garantiu estar preparado para a próxima gravidez. "...Não vou mais passar as angústias que passei. Acho que vou ficar mais calmo", disse ele que, no momento, está ansioso para ver João pronunciar suas primeiras palavras.

"Ele andou com nove meses, mas ainda não fala. Todo pai que encontro eu pergunto com que idade o filho falou", disse o apresentador.

Por enquanto, Liberato prefere manter João longe dos holofotes da mídia. Ele espera que futuramente seu filho decida se quer ou não ser conhecido como "o filho do Gugu".

Assim, explicou o apresentador, João frequenta a pracinha do condomínio onde mora, faz aulas de natação e vai à escola, principalmente acompanhado da mãe, embora Liberato costume aparecer em algumas ocasiões. "As crianças são pequenas, nem sabem quem é Gugu. São os pais que são mais tietes, mesmo."

Mesmo tendo essa preocupação, ele não criticou Xuxa, que costuma levar sua filha Sasha para compromissos profissionais. "Xuxa é uma figura pública, diferente de Rose, que não quer perder sua liberdade. Se João se tornar conhecido, vai perder a liberdade como eu perdi", afirmou o apresentador.

Reuters
            


 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade