Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias

Terça, 06 de maio de 2003, 13h56

Boris Casoy e Adriane Galisteu
comandando o programa
Divulgação

Veja fotos da gravação

Com a presença de várias celebridades, a Record gravou, nesta segunda-feira, em São Paulo, o primeiro programa da série que vai comemorar os 50 anos da emissora. No total, serão cinco programas. O primeiro, que será exibido na próxima quinta-feira, dia 8, às 22h30, vai contar a história da Record através de entrevistas, musicais e material de arquivo.

Adriane Galisteu, apresentadora oficial do programa, recebeu convidados especiais no palco e dividiu o comando dos blocos com Boris Casoy e Raul Gil, colegas de emissora, e também com Luiz Carlos Miéle e Chico Anysio.

Artistas, políticos e vários vips formavam a platéia. Zezé di Camargo e Luciano abriram a noite com a música Disparada, de Geraldo Vandré, interpretada e defendida por Jair Rodrigues no Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, da qual foi vencedora.

Jair Rodrigues estava na platéia e foi convidado pela dupla para subir no palco, o que proporcionou cenas de emoção coletiva.

Em um telão foram exibidas imagens dos humoristas que fizeram história na Record, como Grande Otelo, Zeloni, Ronald Golias e Jô Soares. Para representar todos esses grandes nomes do humor nacional, Chico Anysio subiu ao palco e relembrou os primeiros anos da Record e os tempos do Teatro Paramount.

Daniela Mercury prestou uma homenagem a Chico Buarque, cantando A Banda, música que o lançou na carreira artística.

O diretor Nilton Travesso também foi homenageado. Ele foi recebido no palco por Adriane Galisteu e Raul Gil. Travesso relatou um pouco da experiência de realizar transmissões de longa distância, de fazer novela ao vivo e de dirigir "reclames" - como eram chamados os comerciais na época.

O jornalista Rodolpho Gamberini, que estava em um estúdio ao lado do teatro, realizou entrevistas com algumas personalidades, como Inezita Barroso, a prefeita Marta Suplicy e com o vice-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo.

Outro momento de muita emoção foi quando os irmãos Simoninha e Max de Castro relembraram o pai, Wilson Simonal, cantando juntos Meu Limão Meu Limoeiro.

O samba também esteve presente nas vozes de Leandro Lehart e Paula Lima, que apresentaram os clássicos Mulata Assanhada e Beija-me.

E as homenagens não pararam por aí. Pedro Mariano e Luciana Melo, acompanhados pelo conjunto Zimbo Trio, fizeram um revival da performance de seus pais, Elis Regina e Jair Rodrigues, com um pot-pourri dos discos Dois na Bossa, um marco na carreira da dupla de apresentadores do programa O Fino da Bossa.

Redação Terra
            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade