Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias
Prefeito de Bauru lamenta morte de Rasi e decreta luto oficial

Quarta, 23 de abril de 2003, 07h45

O dramaturgo paulista Mauro Rasi
Foto: Agência JB

» Mauro Rasi será enterrado hoje
» "Ele acreditava na vida", diz Cláudia Jimenez
» Morre o dramaturgo Mauro Rasi

O prefeito de Bauru, Nilson Costa, decretou luto oficial de três dias em todo o Município pela morte do dramaturgo paulista Mauro Rasi, ontem (22) em sua residência, no Leblon, Rio de Janeiro. Bauruense, Rasi foi dependente químico durante dez anos e vinha se tratando nos últimos meses de um câncer no pulmão.

Em comunicado, o Costa justificou a homenagem póstuma definindo Rasi como "um grande intelectual". "Ele foi um dos bauruenses que mais projetaram positivamente o nome de Bauru no Brasil e até internacionalmente. Esta homenagem é o mínimo que a nossa população pode fazer a um filho tão ilustre desta terra". Leia a seguir na íntegra a nota do prefeito:

"Em nome de toda a população bauruense, lamentamos, com pesar, o falecimento, no Rio de Janeiro, do dramaturgo Mauro Rasi. Filho de uma das mais tradicionais famílias bauruenses, entre as responsáveis pelo desenvolvimento do Município, destacou-se como escritor e projetou-se na dramaturgia com peças de teatro como 'Pérola', que exalta, de maneira brilhante e criativa, a memória de sua mãe, 'A Dama do Cerrado' e 'As Tias do Mauro Rasi'. Bauru está presente em muitos de seus trabalhos. 'O Crime do Dr. Alvarenga' ele o fez a quatro mãos com seu pai, Oswaldo Rasi, de grata memória. Entusiasta da construção do Teatro Municipal, que entregamos em nossa administração, Rasi, como um grande intelectual, foi um dos bauruenses que mais projetaram positivamente o nome de Bauru no Brasil e até internacionalmente. Esta homenagem é o mínimo que nossa população pode fazer a um filho tão ilustre desta terra".

Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade