Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias
Famosos são principal atração das encenações da Paixão de Cristo

Quinta, 17 de abril de 2003, 13h26

Cristiana Oliveira e Luciano Szafir:
Maria e Jesus versão 2003
Divulgação

» Veja as globais que estrelaram a Paixão de Cristo
» Conheça os atores que já participaram da montagem
» Ana Maria Braga entrevista elenco da Paixão de Cristo

Para garantir apresentações e hotéis lotados durante às encenações da Via Sacra por todo o País descobriu-se um grande filão: contratar globais para ocupar os papéis principais. Assim, Miguel Falabella, Fábio Assunção, Dado Dolabella, Leonardo Bricio, Eduardo Moscovis, Marcos Frota, Angela Vieira, Herson Capri, Carolina Dieckmann, Daniela Escobar, Giovanna Antonelli, Murilo Benício, Luciano Szafir, Cristiana Oliveira, Marcello Antony, Vanessa Machado, Leonardo Vieira, Floriano Peixoto, Marcelo Novaes, Maitê Proença, Silvia Pfeifer, Jackson Antunes, Cristiane Torloni, Tuca Andrada, Diogo Vilela, Patrícia Pillar, Letícia Spiller e Flávia Alessandra ganharam destaque interpretando o sofrimento de Cristo até sua crucificação e ressurreição.

Até o campeão da terceira edição do Big Brother Brasil 3, Dhomini, ganhou um papel especial em uma encenação na cidade de Passos, em Minas Gerais. O mineiro debutará como ator ao lado de Danton Mello atuando como o bom ladrão Dimas. Ex-aluno de teatro, durante a infância, Dhomini espera ansioso convites para atuar também na televisão.

Católicos do mundo todo comemorarão a Páscoa neste domingo. Uma das maiores festas da religião marca a ressurreição de Jesus e significa "passagem para uma nova vida". Mas a festividade vem perdendo espaço para eventos comerciais e tornando-se cada vez mais conhecido pela troca apenas de ovos de chocolate. A profissionalização de eventos que exibem a Paixão de Cristo com atores famosos interpretando quase sempre os papéis de Cristo, Maria e Pilatos tornaram-se quase que obrigatórias no calendário brasileiro.

A mais famosa destas apresentações é a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontece em Fazenda Nova, Pernambuco. Em mais de 50 anos de existência nunca a encenação foi tão vista depois da chegada dos famosos. Desde 1997, a direção passou a contar com a participação de atores conhecidos nacionalmente.

Para este ano a produção traz Luciano Szafir, Marcello Antony e Cristiana Oliveira, que já atuaram no espetáculo em outras ocasiões.

Szafir faz o papel de Cristo, Cristiana Oliveira vive Maria, Marcello Antony interpreta Pilatos e Vanessa Machado é a bela personagem Herodíades, esposa do malvado Heródes. Os artistas gravaram suas falas, pois o texto será dublado durante as apresentações. Durante duas horas, eles vão reconstituir a história bíblica na réplica da Jerusalém dos tempos de Jesus com outros 250 atores da região. Para esta temporada, a expectativa é de que o público ultrapasse a casa dos 70 mil espectadores.

Mas não é só em Nova Jerusalém que esse tipo de espetáculo vem sendo exibido. Minas Gerais, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro também estão se profissionalizando na área. As prefeituras divulgam a presença dos famosos e garantem além do público católico e fiel às suas crenças as tietes e os
rapazes de olho na musa da novela das oito. Não é incomum ver durante a morte de Cristo garotas correndo e gritando para chegar mais perto do seu ator preferido.

Herson Capri
Um capítulo à parte é a relação de Herson Capri com a encenação da Paixão de Cristo. Em 1999, o ator descobriu por acaso que tinha câncer. Quando estava se preparando para viver Cristo na peça, Herson resolveu fazer uma lipoaspiração para encenar em boa forma. Nos exames preparatórios foi detectado um nódulo no pulmão esquerdo. Na época da operação Herson disse que a cirurgia teve uma mãozinha de Deus.

Passados 25 dias da operação, Herson não desistiu de participar do espetáculo e antes de cada apresentação rezava para agradecer o milagre por estar vivo e sobreviver depois de um câncer que mata, na maioria das vezes, em 90% dos casos. "Esta relação com Jesus Cristo é uma coisa que, sem nenhuma pieguice, mexeu comigo. Já me disseram que é uma babaquice dizer que foi Jesus quem me salvou. Respondi que babaquice era da pessoa. Fui salvo por Jesus, literalmente. Fui fazer Jesus Cristo, quis ficar magro igual a ele e isso acabou salvando minha vida. Como não fazer essa associação imediata?", disse o ator em entrevista à revista IstoÉ Gente.

Silvia Marconato/Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade