Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas as novidades por email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias
"A polêmica existe para conscientizar", diz Regiane Alves

Quarta, 16 de abril de 2003, 10h02

Regiane Alves vive a vilã Dóris em
Mulheres Apaixonadas
Foto: Jorge Rodrigues Jorge
Carta Z Notícias

» Confira a galeria de fotos da atriz

Apesar da reação negativa do público, Regiane Alves se diz satisfeita com a repercussão das maldades que sua personagem Dóris faz com os avós, interpretados por Carmem Silva e Oswaldo Louzada, em Mulheres Apaixonadas. A atriz separa a ficção da realidade e coloca no foco da mídia e das discussões políticas que é grande o número de idosos que são vítimas de maus-tratos. "Estatísticas apontam em torno de 15 mil idosos que sofrem agressão. A polêmica existe para conscientizar a população. Eles precisam de cuidados", disse.

A atriz é categórica ao afirmar que a ira dos telespectadores se tornou imediata porque a sociedade subestima o sofrimento da terceira idade. "As pessoas têm um pré-conceito sobre o assunto. Eu já tenho a consciência. E muito antes da personagem aparecer. No meu condomínio, na Barra da Tijuca, tenho duas amigas com mais de 80 anos da turma na aula de ioga, que freqüento há três anos", disse.

Regiane contou que se revolta a cada capítulo com a ambição de Dóris, que faz de tudo para expulsar os avós de casa para ter um quarto só seu. "Recebo o texto e vejo que interpretar este papel não é fácil, principalmente com as falas ‘você é surda’. Mas não defendo o personagem. Precisamos informar as pessoas sobre um sério problema do País".

Regiane se diverte ao contar como foi agredida, na semana passada, por uma idosa revoltada com a mesquinhez de Dóris. "Ela começou a bater com um jornal em mim. Outra vez, uma senhora fez questão de dizer que a mãe dela, que sofre de pressão alta, passa mal quando assiste às cenas da Dóris", disse. "É muito estranho este ódio. Incomoda porque a agressão existe e é escondida. Mas eu tiro vantagem do sucesso da personagem", completou.

A atriz fica ainda mais feliz quando lembra que Dóris foi escrita por Manoel Carlos especialmente para ela. "Não canso de agradecer ao Maneco. Confio muito no texto dele", disse.

A postura consciente não a impede de torcer por um final feliz de Dóris. "Tenho certeza que ela ainda vai aprontar muito. Espero que no final o Maneco reserve uma grande cena dela com os avós. Porque a agressão na terceira idade é um assunto que está longe de se esgotar", disse.

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade