Exclusivo!   Notícias

Boletim
Receba todas os dias as novidades de Gente & TV no seu email
Sites Relacionados
Agora é que São Elas
Mulheres Apaixonadas
Big Brother Brasil 3
Casa dos Artistas 3
Fama
Ilha da Sedução
Popstars
Parada Gay 2002
Fale com a Gente
. Envie release
. Mande sugestões, críticas ou dúvidas
 Notícias
Quem são as estrelas que mudaram o visual radicalmente

Segunda, 14 de abril de 2003, 09h49

O novo visual de Giovanna Antonelli.
Foto: Divulgação

» Veja fotos das mudanças

Há alguns meses, a atriz Giovanna Antonelli tomou uma decisão radical: assim que acabasse de gravar A Casa das Sete Mulheres, aposentaria as longas madeixas que eram sua marca registrada e tornaram famosa nas peles da a prostituta Capitu (de Laços de Família), a muçulmana Jade (O Clone) e Anita Garibaldi, a heroína da minissérie global. "Não agüento mais ter cabelo comprido. Se eu ficar horrível, eu boto mega hair, mas a maior felicidade deve ser entrar no chuveiro com um cabelinho curto!", afirmou Giovanna, no fim do ano passado. Dito e feito. Depois de fazer alguns testes com peruca, a atriz arrumou coragem e foi ao cabeleireiro na semana passada. Saiu de lá com o cabelo curtíssimo, deixando ainda mais em evidência seu belo rosto.

Ao contrário de Giovanna, que fez uma escolha independente de sua profissão, mudar de visual é quase sempre uma exigência na carreira artística. Para desprender-se do estigma de uma personagem anterior, às vezes é preciso mudar a cor, cortar, alongar ou até mesmo rapar os cabelos. Foi o caso de Carolina Dieckmann, que abriu mão do símbolo da vaidade feminina para encarnar o drama de Camila, sua personagem na novela Laços de Família, que sofria de leucemia. A atriz teve seus cabelos tosados em rede nacional, e afirma ter chorado de verdade durante a gravação da cena. Enquanto ostentava o visual careca, Carolina usou e abusou de lenços. Depois do fim da novela, preferiu não voltar à coloração loura que mantinha desde o início da carreira e passou um bom tempo com os cabelos negros e curtos, que emprestavam à atriz de feições de garota um ar mais maduro. Atualmente, Carolina mantém um mega hair em tom castanho claro para viver a Edwiges da novela Mulheres Apaixonadas.

Quem também mudou radicalmente o visual por conta do trabalho foi a bela Luana Piovani. Desde que estreou na TV em 1993, na minissérie Sex Appeal, Luana nunca precisou mexer no comprimento médio nem no castanho claro de seus cabelos. Para dar uma variada de vez em quando, a atriz repicava as pontas e até já deixou a franja curta para ficar com um ar de lolita. Quando resolveu se aventurar no teatro, porém, não conseguiu escapar da sina. Para viver nos palcos a personagem principal de Alice no País das Maravilhas, peça inspirada na obra de Lewis Carrol, Luana cortou as melenas na altura dos ombros e as tingiu de loiro claríssimo. O visual blondie da atriz não agradou muita gente, mas ela anda feliz da vida com o trabalho no teatro. O ator Marcos Palmeira, namorado de Luana, parece também ter aprovado a mudança.

Também pelo trabalho, Danielle Winits fez o caminho inverso de Luana. Com a imagem já estigmatizada pelas personagens gostosonas e um tanto fúteis que marcaram praticamente todos os seus trabalhos na televisão, a atriz recentemente disse adeus aos cabelos exageradamente louros. Somadas ao bronzeado, as melenas escuras de Danielle formam o visual de Marisol, sua personagem de Kubanacan, novela de Carlos Lombardi que preencherá o horário das sete a partir do dia 5 de maio. Em vista do estilo típico do autor, o público masculino pode respirar aliviado. Apesar do visual bem menos vulgar, os famosos atributos de Danielle não deixarão de ser explorados – já que o folhetim se passa numa ilha caribenha, onde seus moradores provavelmente não vestirão mais de duas peças.

Andréia Fernandes
Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade