Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Gugu chega aos 44 anos e ganha emissora

Quinta, 10 de abril de 2003, 07h32

Gugu Liberato está na lista dos
apresentadores carismáticos
da televisão
Foto: Chico Audi/Divulgação

» Confira a galeria de fotos do Gugu

Ainda deslumbrado com a paternidade, Augusto Liberato, o Gugu, comemora seus 44 anos nesta quinta-feira (10) ainda mais realizado. O apresentador concretizou sua segunda ambição e tornou-se dono de uma emissora, à semelhança de seu patrão Silvio Santos, sonho que alimentava por pelo menos cinco anos.

Trata-se de uma TV na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, que Gugu obteve a concessão durante o primeiro turno da eleição presidencial do ano passado. O contrato de concessão foi anulado pelo ex-ministro das Comunicações Juarez Quadros do Nascimento, que considerou ilegal a forma como foi adquirida pela empresa Pantanal Som e Imagem.

Na época, a consultoria jurídica do ministério declarou que Gugu comprou a Pantanal Som e Imagem, vencedora da licitação, antes do prazo legal. O canal foi colocado em licitação pública pelo governo em 1997. A concorrência foi concluída em 2001. O Código Brasileiro de Telecomunicações e o regulamento de radiodifusão não permitem a transferência de concessão de TV antes de a emissora completar cinco anos de funcionamento.

Gugu entrou com recurso administrativo junto à gestão de Fernando Henrique Cardoso e conseguiu reverter a anulação. A liminar foi concedida pelo ministro Humberto Gomes de Barros, do Superior Tribunal da Justiça, no dia 26 de fevereiro deste ano, que declarou que o contrato de concessão “não permite dúvidas”. No dia 6 de março, a decisão foi publicada no Diário da Justiça. E no dia 18 do mesmo, o Ministério das Comunicações recorreu da decisão. Até o momento, Gugu pode se considerar dono da Pantanal Som e Imagem.

A comemoração do aniversário e da nova aquisição acontece na Cidade do México, na companhia do amigo Padre Marcelo Rossi. A dupla grava um especial sobre a Virgem de Guadalupe para o Domingo Legal.

A vida pessoal do apresentador é cercada de mistérios. Gugu define como amizade a relação que tem com a médica Rose Mirian Di Matteo, mãe de João Augusto, único filho do aniversariante, de um ano de idade. Apesar do loiro do SBT não gostar de divulgar seus relacionamentos, sabe-se que o último namoro foi com a modelo Fabiana Andrade, rompido depois que sua mãe, a portuguesa Maria do Céu, desaprovou.

Um dos pontos fortes de Gugu na televisão é o entusiasmo. O talento foi reconhecido por Silvio Santos que o contratou, aos 14 anos, como auxiliar de escritório. A gana pelo sucesso o tornou assistente de produção, redator e repórter do Programa Silvio Santos e apresentador da Sessão Premiada.

Em 1982, Gugu conquistou brilho próprio ao lançar o programa de auditório Viva a Noite, primeiro projeto totalmente apresentado por ele. Hoje, também figuram no currículo Corrida Maluca, Passa ou Repassa, TV Animal, Nações Unidas, Sabadão Sertanejo e Programa de Vídeos. No ano passado, Gugu renovou o contrato com o SBT por mais 4 anos.

Sabendo que sua imagem é um capital de trabalho, depois de engordar uns quilos, Gugu tratou de se cuidar para manter o sucesso na televisão. Não esconde de ninguém que já fez duas lipoaspirações, uma cirurgia plástica para diminuir a papada e até implante capilar.

Em fevereiro deste ano, o apresentador inovou e apareceu ao vivo, pela primeira vez, com seu rival das tardes de domingo, Fausto Silva. O encontro aconteceu ao vivo, por meio de um link, para uma campanha publicitária da Nestlé, que tem ações ligadas ao programa Fome Zero.

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade