Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Marta Suplicy e dezenas de famosos vão à pré-estréia de Carandiru em SP

Segunda, 07 de abril de 2003, 23h36

Rodrigo Santoro
Rogério Lorenzoni / Terra

» Veja as fotos dos famosos na pré-estréia do filme!

Uma legião de famosos compareceu na noite desta segunda-feira ao Shopping Jardim Sul, na zona sul de São Paulo, para conferir a pré-estréia do filme Carandiru - O Filme, longa de Hector Babenco. Além do diretor, elenco e o médico Dráuzio Varella, autor do livro Estação Carandiru, também estavam presentes Daniela Mercury, Gabriela Duarte, Marcelo Serrado e a prefeita de São Paulo Marta Suplicy, entre outros.

"Acho interessantíssimo lançar o filme aqui em São Paulo, onde tudo aconteceu", comentou Dráuzio. "É um filme inesquecível, as imagens são muito fortes, todo mundo que vê, gosta", complementa. O médico afirma, porém, que há diferenças para seu best-seller, que serviu de inspiração para o filme. "As histórias são semelhantes, mas o Hector não queria fazer um retrato do livro".

Rodrigo Santoro, que interpreta o travesti Lady Di, chegou com Hector Babenco, e parte do elenco: o ator Gero Camilo, que interpreta o "noivo" de Santoro no filme, Caio Blat, Floriano Peixoto e Ivan de Almeida.

Do elenco, também estavam presentes a atriz Maria Luiza Mendonça e a cantora e dançarina Rita Cadillac. "Em todos os lugares em que o lançamos, o filme tem sido um baita sucesso, mas aqui em São Paulo vai ser ainda mais", prevê Rita. "Eu e o Sabotage (o rapper, morto em janeiro de 2003, participou do filme) somos os únicos do elenco que sabíamos como era o Carandidu. Eu fazia shows lá, era a minha casa. E por incrível que pareça, era mais respeitada lá dentro do que aqui fora."

Já Maria Luiza Mendonça contou que tinha uma grande expectativa para a estréia do filme. "É a primeira sambista da minha vida, foi ótimo fazer este filme", elogia a atriz, que já trabalhou com Babenco em Coração Iluminado.

O elenco do filme foi prestigiado por vários colegas de profissão, como as atrizes Gabriela Duarte, a elegantérrima Beatriz Segall e Leka, que desfilou um xale da Louis Vuitton. "Eu amei o livro, tenho certeza que o filme é do mesmo nível", apostou a ex-big brother antes de assistir à sessão. Leka, que atualmente está na peça Caixa Dois, prepara-se para estrear Ladrão que rouba ladrão, musical off-Broadway, com direção de Rogério Fabiano.

Outra que elogiou Hector Babenco foi a atriz Beatriz Segall. "Minhas expectativas são as melhores possíveis. É um filme de Babenco, diretor das melhores qualidades".

A cantora Daniela Mercury revela que não leu o livro de Dráuzio Varella, mas que esperava ver um "filme belo, como são os de Babenco". "Meus amigos que viram o filme em Salvador disseram que é ótimo e que não é tão forte como o livro". Seu amigo Marcelo Dantas elogiou o filme. "É mais humano do que desagradável. Você sai otimista do cinema, não pessimista."

O animado ator Oscar Magrini lembrou a seriedade do tema de Carandiru. "Lá eles tinham suas próprias leis, não devia ser uma vida fácil. É bonito pra gente ver o filme, mas a realidade era muito triste", ponderou o ator, que prepara-se para atuar em um musical, By Side, e está no filme de Renato Aragão, Didi, o Cupido Trapalhão, que estréia em junho.

O ator e secretário Municipal da Cultura, Celso Frateschi, o cineasta Beto Brant, o jornalista Chico Pinheiro e a Tiazinha Suzana Alves foram outros famosos que compareceram à pré-estréia de Carandiru.

Leia mais:
» Saiba mais sobre o filme

Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade