Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Elenco de A Casa das Sete Mulheres participa de festa em Porto Alegre

Quinta, 03 de abril de 2003, 00h36

Murilo Rosa
Luciane Kohlmann / Terra

» Veja as fotos!

O elenco e a produção de A Casa das Sete Mulheres receberam uma homenagem muito especial na quarta-feira, 02 de abril, do governo do Rio Grande do Sul. Em uma cerimônia que começou às 21h, em Porto Alegre, Jayme Monjardim, diretor da minissérie, e a escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, autora da obra que inspirou a produção da Rede Globo, receberam a Medalha Simões Lopes Neto. Todos os atores foram condecorados com a Medalha Riograndense.

O governador do Estado, Germano Rigotto, deu início à cerimômia, que ocorreu no Palácio Piratini, bastante conhecido pelos telespectadores de A Casa das Sete Mulheres. Ele agradeceu à produção pela colaboração na divulgação da cultura gaúcha no país e no exterior. A minissérie teve suas últimas cenas filmadas na segunda-feira, na Estância São Francisco, no interior de Bagé.

Em frente ao palácio do governo, uma multidão de fãs se aglomerava à espera dos atores globais. Jayme Monjardim e a sua esposa, a atriz Daniela Escobar, que interpreta a Perpétua, foram os primeiros a chegar. Logo depois, Thiago Lacerda deu o ar de sua graça, causando a maior confusão entre os jovens. Atencioso, atendeu os pedidos de autógrafos e de entrevistas. Por volta das 21h15, chegou o ônibus com todo elenco restante, ou melhor, apenas Thiago Fragoso e Giovanna Antonelli não puderam comparecer. O público gritava ao ver Eliane Giardini, Bete Mendes, Nívea Maria, Camila Morgado, Mariana Ximenes, Samara Filippo, Jandira Martini e Tarcísio Filho.

À frente de uma aglomeração de fotógrafos e repórteres, a produção e os atores de A Casa das Sete Mulheres participaram de uma rápida coletiva, em que o governador Germano Rigotto os homenageou. O diretor Jayme Monjardim falou que foi muito bom realizar o trabalho. Os escritores Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão também discursaram. Walter adiantou que já recebeu os direitos autorais para produzir uma obra sobre outra garnde figura gaúcha, o poeta Mário Quintana.

O ator Werner Schünnemann, que interpreta Bento Gonçalves, comentou que foi muito difícil certas etapas de filmagem, como em locais como os canyons do Parque Aparados da Serra, e que se sente lisonjeado por ter estado na pele de um dos heróis gaúchos. Ao final da coletiva, todos tiraram uma foto para registrar o momento histórico.

O ator Thiago Lacerda posou para fotos, concedeu entrevistas e conversou com os presentes. Ao ser questionado sobre o que ele achou da cultura gaúcha, o ator frisou que, não só gosta das tradições do Estado, como já está com o hábito de tomar chimarrão. Mariana Ximenes, outro alvo dos flashes da noite, foi simpática e não deixou ninguém sem o seu sorriso e a sua palavra. Ela afirmou que a minissérie foi uma grande experiência. Outros destaques da festa foram Murilo Rosa, Manuela Dumont, o gaúcho José Victor Castiel, Oscar Smich, Marcos Barreto, Miguel Ramos, Fernando Zandonai, Frederico Bonami, Gerson Alonso Machado, entre outros. Todos, depois da entrevista coletiva, participaram de um jantar, à base do verdadeiro churrasco, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Luciane Kohlmann / Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade