Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Ana Maria Braga chega aos 54 anos mais jovem do que nunca

Terça, 01 de abril de 2003, 07h14

Ana Maria Braga, 54 anos, não pensa
em envelhecer
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

» Fotos da trajetória de Ana Maria Braga!
» Ana Maria Braga ganha programa especial no seu aniversário. Veja as fotos!

Ana Maria Braga chega aos 54 anos nesta quarta-feira. A idade, porém, não impede a apresentadora de se sentir mais jovem que nunca. A primeira evidência está em seu físico: desde janeiro deste ano, a apresentadora do programa Mais Você exibe cinco quilos a menos, seios siliconados e um belo bronzeado adquirido durante suas férias em Punta del Este.

A vida sentimental também anda tão movimentada quanto a de uma adolescente. Desde seus dias de descanso no Uruguai, há três meses, ela assumiu o romance com o garçom Alexandre Giovanini. Ana garante, no entanto, que não mantém um relacionamento sério com o belo moreno, 21 anos mais novo que a apresentadora. "No momento, estou curtindo o Alexandre, mas não é um namoro oficial. Não existe comprometimento. Quero 'experimentar', como qualquer pessoa normal faz. Estou 'ficando', como dizem os jovens", disse, durante entrevista coletiva realizada há uma semana.

O affair virou alvo da imprensa e colocou fim à onda de boatos sobre um suposto relacionamento homossexual entre Ana e Simone. A cantora virou sua companhia constante desde o fim do ano passado, quando Ana encerrou o casamento de cinco anos com o empresário Carlos Madrulha. Talvez para provocar os fofoqueiros de plantão, as duas se deixaram fotografar até trocando "bitoquinhas" na boca. Passado o escândalo, Ana assegurou que tudo não passava de troca de carinhos entre amigas.

Retomada - A nova fase representa uma verdadeira retomada na vida pessoal da apresentadora, que passou por momentos bastante difíceis nos últimos três anos. O pior deles foi em 2001, quando ela descobriu um câncer na região anal. Ana já tinha enfrentado o drama da doença em 1991, por causa de um melanoma, e em 1998, quando retirou um tumor benigno no útero.

Desta vez, porém, Ana preferiu não esconder o problema. Desde o dia em que detectou o tumor, fez declarações diárias sobre seu estado de saúde no Mais Você. Ao invés de adotar perucas, assumiu a calvície quando teve de raspar a cabeça por conta do tratamento de quimioterapia. Além disso, passou a levantar bandeira para a campanha de prevenção contra a doença. Seis meses e duas cirurgias depois, Ana ficou livre do câncer.

Outra fase difícil foi a separação repentina do empresário Carlos Madrulha no final de 2002. O casal manteve um relacionamento declaradamente apaixonado durante cinco anos. Ana anunciou o fim da relação com um discurso nebuloso no Mais Você. "Quando você está com alguém é legal perguntar se essa pessoa casaria novamente com você. Se há dúvidas sobre essa resposta, você tem de parar e pensar, se perguntar: ‘onde estamos errando?’. Foi justamente isso o que aconteceu conosco. Nós nos perdemos da relação". Madrulha, que continua sendo seu empresário, não se conformou e chegou a declarar que faria de tudo para retomar o casamento.

Altos e baixos de audiência - Profissionalmente, Ana Maria Braga também passa por um momento melhor. Desde que assumiu o Mais Você, em 1999, a apresentadora enfrenta problemas com a audiência. Diante das primeiras dificuldades, ela resolveu abrir o jogo com os telespectadores, em pleno ar. "Tudo é bonito, a minha produção é competente, mas não me sinto à vontade. Estou infeliz e não tenho conseguido dar à telespectadora o que ela merece", desabafou.

A insatisfação pública da apresentadora resultou numa série de trocas de horários e formatos do Mais Você. A principal reclamação era o estilo "classudo" adotado pela direção, quando teria sido justamente o tom popularesco da apresentadora que lhe conferiu credibilidade com o telespectador desde os tempos do Note Anote, programa que Ana comandou durante sete anos na Record.

A poderosa Marlene Mattos assumiu a atração em 2001, mas somente em 2002 conseguiu dar sucesso ao Mais Você. Agora, em seu quarto aniversário, o programa retorna reformulado: ganhou novos quadros e cenário. As novidades poderão ser conferidas a partir do dia 7 de abril.

Trajetória - Ana é paulista de São João da Barra. Passou a infância e a adolescência estudando em internatos no interior de São Paulo. Na adolescência, disposta a fazer faculdade, fugiu de casa e começou a trabalhar para poder se formar bióloga pela Universidade de São Paulo, em São José do Rio Preto. Com o diploma em mãos, Ana Maria veio para São Paulo para fazer especialização na sua área. Para pagar os estudos, conseguiu um emprego na extinta TV Tupi onde apresentou telejornais, shows e estreou num programa feminino ao vivo.

Disposta a investir no novo segmento, Ana cursou a faculdade de jornalismo. Com o fim da TV Tupi, foi assessora de imprensa e diretora comercial das revistas femininas da Editora Abril. Ficou longe das telas da televisão por mais de dez anos, período em que se casou com Eduardo Carvalho, ex-presidente do Banespa e do Banco Auxiliar, com quem teve os filhos Mariana, 20, e Pedro, 19. Voltou em 1992, e por sete anos dirigiu, produziu e apresentou o Note e Anote. Desde essa época até agora, na Globo, Ana mantém a mesma carga de 15 horas diárias de trabalho. "Mas durmo tranqüila, com a sensação de dever cumprido", costuma afirmar.

Leia mais:
» "Não sou homossexual e só quero 'ficar'", dispara Ana Maria Braga

Andréia Fernandes/Redação Terra

            

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade