Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Filhos de famosos que seguem os passos dos pais podem decepcionar

Terça, 18 de fevereiro de 2003, 23h39

Rafaela Fisher (com Flávia Monteiro):
comparações complicam
Arquivo Terra

» Veja fotos dos pupilos famosos

O velho e bom ditado "filho de peixe peixinho é" nem sempre pode ser interpretado ao pé da letra. No mundo das artes, muitos filhos seguem os passos dos pais, mas alguns são vencidos pelo cansaço das comparações e desistem no meio do caminho.

Rafaela Fisher "ensaiou" várias vezes uma estréia nas telinhas. Chegou a participar da minissérie Desejo, estrelada por sua mãe, Vera Fisher, mas nunca assumiu um papel de destaque na televisão. A maior pressão sofrida por Rafaela foi estética, com as constantes comparações entre o seu tipo físico e o da sua mãe, musa de nove entre dez brasileiros.

Há os que resistem bravamente a entrar no ofício dos pais. É o caso de Cléo Pires, por exemplo. A filha de Glória Pires e Fábio Jr sempre falou que não sabia o que queria ser quando crescesse. A menina cresceu, apareceu e estreou no cinema em Benjamin, baseado no livro homônimo de Chico Buarque. O filme ainda não estreou no Brasil, mas foi grande sucesso no Festival de Sundance, nos Estados Unidos.

Em alguns casos são os pais que tentam convencer os filhos a não seguirem os seus passos. Luiza Brunet bem que tentou, mas Yasmin decidiu logo cedo que queria ser modelo. Hoje a menina desfila para várias grifes e já está tentando se arriscar também em uma área na qual sua mãe não teve sucesso: na TV. Yasmin Brunet fez testes para a próxima novela das sete na Globo, Kubanacan.

Gabriela Duarte decidiu bem mais cedo que queria ser atriz, como a mãe, Regina. A filha da "namoradinha do Brasil" recebeu críticas negativas no começo da carreira, mas hoje conseguiu firmar-se como uma atriz talentosa e já mostrou a cara até no teatro. Seu mais recente trabalho foi na novela Esperança, da Globo.

Enquanto uns tentam adiar a vocação herdada, outros fazem questão de terem seus nomes associados aos dos pais. Thammy, filha de Gretchen, adora ser parecida com a mãe e ter herdado dela o rebolado. Ela também adotou o nome da mãe como um sobrenome, além de explorar a imagem de símbolo sexual em ensaios para revistas masculinas.

Os sertanejos são, sem dúvida, os mais bem-sucedidos seguidores dos pais. Sandy, Junior e Wanessa Camargo fazem tanto sucesso, que não ficam devendo nada para Xororó (pai da dupla) e Zezé Di Camargo. Os irmãos de Campinas são sucesso na TV, em discos, shows e só amargaram um pequeno fracasso na tentativa de seguirem carreira internacional. Wanessa, por sua vez, além de ter uma estável carreira como cantora, caiu nas graças de Marlene Mattos e virou uma das apresentadoras do Jovens Tardes.

Stella McCartney é a prova de que o talento pode ser canalizado em outra área, diferente da seguida pelos pais. Filha do ex-beatle Paul McCartney, Stella é conhecida mundialmente pelo seu talento como estilista.

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade