Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Casa de leilões move ação contra Michael Jackson

Segunda, 03 de fevereiro de 2003, 13h04

Michael Jackson/Foto: AP

A célebre casa de leilões Sotheby's abriu um processo contra o astro pop Michael Jackson. Segundo ela, mesmo que Jackson tenha decidido que não quer mais dois quadros do século 19 que comprou dela em outubro de 2002, ele precisa pagar quase 1,4 milhão de dólares pelas telas.

A ação aberta num tribunal federal de Manhattan na sexta-feira alega que a empresa de Los Angeles MJJ Productions, pertencente a Michael Jackson, arrematou duas telas do artista francês William Adolphe Bourgereau em 29 de outubro de 2002.

Uma delas mostra Cupido tirando um espinho de seu pé, e a outra é um retrato de uma moça com uma criança e uma ovelha.

A Sotheby's pediu 1.324.427 dólares em pagamento pelas telas, mais pelo menos 60.733 dólares em honorários atrasados.

A casa de leilões diz que Jackson não nega que sua empresa tenha comprado as telas, nem que ele tenha recebido a conta referente a elas. "A explicação dada para o fato de a MJJ recusar-se a pagar pelas telas é que Michael Jackson agora acha que os quadros não se encaixam bem em sua coleção, contrariando sua opinião anterior", afirma a ação.

Brian Wolf, um advogado que representa Michael Jackson, disse que a MJJ ficou surpresa com a ação movida pela Sotheby's.

Ele confirmou que Michael Jackson não está interessado em conservar as duas telas, depois de descobrir que elas não combinam bem com sua coleção, como tinha imaginado.

Wolf disse que a MJJ se oferecera para devolver as telas à Sotheby's para que fossem revendidas, mas que a oferta foi rejeitada.

Diana Phillips, vice-presidente da casa de leilões de Nova York, contou à Reuters que Michael Jackson é um cliente bem considerado da casa há muitos anos e que esta é a primeira vez que há problemas com ele.

Mas, afirmou, "quando a empresa de Jackson adquiriu as telas, era obrigação dela pagar por elas imediatamente".

Ela contou que a Sotheby's pediu o pagamento cerca de 20 vezes nos últimos meses, concluindo: "Não tivemos outra opção senão abrir este processo".

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade