Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Athina Onassis torna-se hoje a mulher mais rica do mundo

Quarta, 29 de janeiro de 2003, 00h07

Athina bebê, no colo da mãe; aos 12 anos
com o pai; e Doda, seu namorado brasileiro
Reuters / Divulgação

Uma menina baixa, tímida, de cabelos castanhos, Athina Onassis poderia passar despercebida ou ser apontada apenas como a pivô da separação do cavaleiro brasileiro Álvaro Alfonso de Miranda, o Doda. Mas nesta quarta-feira, a garota completa 18 anos, e pode finalmente colocar a mão em toda a fortuna de sua família, transformando-se assim na mulher mais rica do mundo.

O império Onassis está avaliado em R$ 30 bilhões e inclui duas ilhas gregas, um apartamento em Paris, um hotel em Montecarlo, um prédio de escritórios em Nova York, duas casas em Atenas, uma companhia eletrônica no Japão, contas correntes em mais de 200 bancos, obras de arte e até mesmo negócios no Brasil.

Sina familiar

Athina ainda não divulgou o que fará com a fortuna herdada. De acordo com a revista Hello, ela teme que o dinheiro lhe traga infelicidade, como aconteceu com toda sua família.

O avô de Athina, Aristóteles Onassis entrou na história por suas duas obsessões: dinheiro e mulheres. Ele se casou com Tina Livanos, herdeira de um império de navios, em 1946, e com ela teve seus dois filhos, Alexander e Christina, mas traía a mulher publicamente com a cantora de ópera Maria Callas, em um romance que durou nove anos. Quando descobriu, Tina pediu o divórcio.

Tempos depois, no entanto, Aristóteles se encantou por Jackeline, a viúva do presidente do Estados Unidos John Kennedy. Os dois se casaram em 1969, e o empresário passou a ignorar os filhos, principalmente Christina, já que nutria predileção por Alexander.

Em 1973, a morte de Alexander em um acidente aéreo levou Aristóteles à depressão. O empresário morreu dois anos depois, deixando sua fortuna para a filha, Christina, e para a Fundação Onassis, que apóia a arte e o desenvolvimento da Grécia.

Christina, por sua vez, cresceu em meio à postura distante e fria de seu pai e as mágoas da mãe. Quando chegou à idade adulta, sua personalidade frágil e a baixa auto-estima foram impulsionadas por uma série de casamentos mal sucedidos. Em 1983, ela conheceu Thierry Roussel, e teve Athina, sua filha única, dois anos depois.

Após o nascimento de Athina, no entanto, a relação de Christina e Thierry entrou em crise. O casal discordava quanto à educação dada à menina - o pai reclamava dos mimos enquanto a mãe, em depressão, tentava comprar com presentes caros a afeição da menina.

Quando descobriu que o marido a traía com Gaby Landhage e tinha dois filhos com a amante, Christina desistiu de tentar manter o casamento. Ela preparou um testamento deixando toda sua fortuna para Athina e se mudou para Buenos Aires, onde morreu logo depois, de ataque cardíaco supostamente causado pelo abuso de drogas, aos 37 anos.

Infância simples

Órfã de mãe aos três anos, Athina foi criada pelo pai, que se casou com a amante, Gaby. Ela se dá bem com os três meio-irmãos, e recebeu durante a infância a mesma mesada que eles, além de estudar em escola pública. O único cuidado com a menina foi um carro blindado para levá-la à escola, já que ela sofreu ameaças de seqüestro.

Athina é adepta do hipismo, e foi nas corridas de cavalo que conheceu Doda, com quem namora. Apesar de os dois afirmarem que o romance começou após a separação do brasileiro de Sibele Dorsa, a ex-mulher do cavaleiro desmente, e ainda acusa Doda de só estar interessado na herança da jovem Onassis.

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade