Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 3
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
"Fui injustiçado", diz Belo sobre condenação

Quarta, 08 de janeiro de 2003, 11h05

O cantor Belo, condenado a
seis anos de prisão
Foto: Alexandre Tahira/Terra

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, disse em entrevista exclusiva ao portal Terra que foi injustiçado ao ser condenado ontem, em primeira instância, a seis anos de prisão por tráfico de drogas (três anos em regime fechado) e associação para o tráfico (três anos em regime aberto). "Fui injustiçado em tudo, mas é uma situação que vou contornar. Felizmente vou poder aguardar em liberdade, pois tenho minha família para sustentar, preciso trabalhar", afirmou.

» Opine: Você concorda com a condenação de Belo?

O pagodeiro disse que está recebendo o apoio dos fãs e espera que seus advogados consigam rever a sentença: "Eu sou réu primário com bons antecedentes, é uma situação que pode ser revista", explicou Belo.

Os advogados Rafael Mattos e Ary Bergher, que defendem o cantor, deverão entrar com recurso contra a condenação assim que Belo for intimado, o que deve acontecer em breve. De acordo com a sentença da juíza Ruth Viana, da 34ª Vara Criminal, o cantor poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Belo continua em sua casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, ao lado da noiva, Viviane Araújo. Amanhã, ele fará um show em Jacarepaguá.

Segundo Josué Renê Vieira, advogado e amigo de Belo, o cantor não esperava essa condenação. "Foi uma injustiça. A casa dele foi revistada e a polícia não encontrou armas, drogas, nada. Como pode ser condenado por tráfico de drogas? Quanto à acusação de associação para o tráfico, ele apenas falou no telefone, e qualquer estudante de direito sabe que falar ao telefone não é crime. Além do mais, não foi feita uma perícia do outro lado. Quem garante que a voz era do Vado?", questionou o advogado, se referindo às gravações feitas de telefonemas que revelariam um possível envolvimento entre Belo e o traficante Valdir Ferreira, o Vado, da Favela do Jacarezinho.

As fitas mostraram conversas onde o bandido pedia um empréstimo de R$ 11 mil para comprar um "tecido fino", que, segundo a polícia, se tratava de cocaína. O cantor concordou, mas em troca pediu um "tênis AR" que seria um fuzil AR-15.

Belo passou 37 dias preso na Delegacia Anti-Sequestro, na zona sul do Rio de Janeiro, sendo liberado no início de julho. Em 20 de agosto, o traficante Valdir Ferreira, o Vado, morreu durante troca de tiros com policiais militares do batalhão do Méier, Rio de Janeiro.

Leia mais:
» Belo é condenado a seis anos de reclusão, mas advogado recorre
» Laudo confirma voz de Belo em gravação e cantor será indiciado
» Belo chega ao Tribunal de Justiça para depor
» Belo consegue permissão para ver o jogo do Brasil
» Belo sai da prisão depois de 37 dias detido
» Polícia mata traficante acusado de envolvimento com Belo
» Viviane Araújo chega à delegacia de Jaguar
» "Globo está usando Belo para prender Elias Maluco", diz empresário

Daniela Salú / Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade