Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Dado Dolabella está ansioso para estrear em A Casa das Sete Mulheres

Domingo, 05 de janeiro de 2003, 09h15

Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

O ator Dado Dolabella não tem dúvidas ao apontar o aspecto que mais chamou sua atenção em Bentinho, personagem que interpreta na minissérie A Casa das Sete Mulheres. Para ele, o traço mais marcante do jovem guerreiro da trama que estréia na próxima terça, dia 7, não é a valentia. Também não foram as cenas de guerra, gravadas em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, as que mais o emocionaram até agora. O ator buscou boa parte de sua inspiração no apego de Bentinho à família, valor herdado do pai, Bento Gonçalves, vivido na minissérie por Werner Schünemann. "A unidade familiar era muito importante para eles. E isso numa época de guerra, em que podiam sair de casa e não voltar mais", avalia. Dado garante que a "porção família" de Bentinho é também a principal característica em comum entre os dois. "Minha família é a base da minha vida", declara , aos 22 anos.

Filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodrigues, Dado começou sua carreira na Globo como qualquer aspirante ao estrelato. Depois de ser reprovado em testes para a novela Vila Madalena, de 99, e para a minissérie Aquarela do Brasil, de 2000, ele conquistou o papel do machista Robson em Malhação. Em poucos meses no ar, Dado virou o "queridinho" das fãs adolescentes, que deram a ele, durante o tempo em que permaneceu no "folheteen", o posto de ator que mais recebia correspondências na Globo, com cerca de 300 por semana.
Longe da telinha durante a maior parte de 2002, Dado comemorou o convite para a minissérie como se fosse seu primeiro papel. A vontade de fazer um trabalho mais denso já era grande, embora ele faça questão de defender a temática de Malhação. "Apesar do rótulo de ser um programa para adolescentes, com rostinhos bonitos, há uma base de instrução, informação e educação para o público jovem", pontifica o galã. Mesmo assim, ele não nega a satisfação com a estréia em minisséries, um dos produtos mais bem cuidados da emissora. E retoma o discurso didático ao falar sobre a temática histórica da produção, que aborda os efeitos da Revolução Farroupilha. "Hoje, não temos mais o idealismo daquela época. Tem o pessoal da esquerda, o da direita e o resto, em cima do muro. Por isso, é bom falar de História e cultura para o povo", defende Dado.

O ator garante que não vai "fazer feio" ao representar os costumes do Rio Grande do Sul da primeira metade do Século XIX. Depois da longa preparação do elenco - que durou cerca de dois meses e incluiu aulas de montaria, História, esgrima e tiro -, Dado sente que o personagem, aos poucos, vai "ganhando corpo". "Naturalmente, a essência vai aparecendo. É um processo lento, mas maravilhoso", tenta explicar o ator, que se divertiu bastante durante as aulas de esgrima, com os dublês Javier Lambert e Alex Aquino. "Eu pirei nas coreografias. Inventei um monte de coisas diferentes", orgulha-se. Mas uma de suas maiores expectativas é com relação às cenas "calientes" que vai protagonizar ao lado de Amanda Lee, intérprete da criada Luzia. O romance entre ela e Bentinho vai garantir alguns dos momentos mais sensuais da minissérie. E Dado não vê a hora de conferi-los no ar. "Sempre dá um frio na barriga. Mas o Jayme deixa todo mundo muito tranqüilo, porque as cenas ficam emocionantes no sentido da beleza, da paixão e não apenas do prazer", avalia.

Empolgado com o trabalho, o ator nem dá bola para os boatos de que seu personagem teria perdido espaço na trama em função dos constantes atrasos nas gravações. Segundo ele, tudo não passa de fofoca. "Estas pessoas passarão, eu passarinho", diverte-se, inspirado por versos do poeta Mário Quintana. "Estou realizando um sonho de vida, um objetivo de cerca de quatro anos, desde que comecei no teatro", afirma. Além da estréia na minissérie, Dado espera concretizar outros projetos em 2003. Em negociação com gravadoras, ele prepara o lançamento do CD Dado - Para Você, com algumas regravações e músicas próprias, entre elas, algumas compostas em homenagem à atriz Deborah Secco, sua namorada. "Quando concluir este trabalho, vou estar concretizando mais um sonho", comemora.

Veja também:
» Tudo sobre A Casa das Sete Mulheres

Renata Petrocelli
Canal Zap

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade