Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Globo define os participantes do Big Brother Brasil 3

Sexta, 27 de dezembro de 2002, 16h58

O apresentador Pedro Bial e os
diretores Boninho e Carlos Magalhães
Foto: Divulgação/Globo

Um advogado estilo Mad Max de Mato Grosso, um estudante do Rio de Janeiro, um esotérico de Goiás, um profissional liberal de São Paulo, estilo "conquistador misterioso", um aventureiro do Paraná, uma personal trainer carioca, uma advogada do interior de São Paulo, uma modelo do Rio Grande do Sul, uma professora do interior da Bahia, uma divorciada de São Paulo, uma dançarina do interior de São Paulo e um ex-atleta carioca.

» Confira as fotos da entrevista

Esse é o perfil dos integrantes do Big Brother Brasil 3, segundo o diretor de núcleo J.B. de Oliveira, o Boninho, que deu uma entrevista coletiva hoje, dentro da casa onde acontecerá o reality show, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. Nomes e idades dos participantes ainda não são conhecidos.

A equipe de seleção do programa - formada por oito pessoas - avaliou 70 mil questionários e fitas vhs até chegar a 14 escolhidos. Segundo a emissora, apenas dois participantes foram chamados a participar do programa através da produção de elenco.

"Depois da seleção final, vimos que nos faltavam dois tipos característicos. Colocamos produtores de elenco no eixo Rio-São Paulo para escolher os perfis específicos que precisávamos", esclareceu Boninho.

Mais participantes
A nova edição do programa terá dois participantes a mais, além 12 tradicionais, que serão escolhidos pelo telespectador numa votação ao vivo, no próximo dia 9 de janeiro. Serão apresentados dois homens e duas mulheres, onde o público terá que escolher um homem e uma mulher.

Os mais votados entrarão na casa junto com os demais participantes no dia de estréia da atração. "O critério que definiu a escolha destes quatro que entrarão em votação foi a combinação do perfil deles com o restante do grupo", disse o diretor geral do BBB3, Carlos Magalhães.

Os diretores explicaram que a idéia de ter 14 participantes nesta versão do programa, ao invés de 12, surgiu da insatisfação que sentiam com o desequilíbrio gerado pela saída de um participante na primeira semana.

"O primeiro que saía era meio sem motivo. Desta vez, os homens escolhem duas mulheres para o 'paredão' e as mulheres escolhem dois homens, na primeira semana", disse Boninho.

A casa
Desta vez, há os quartos "três estrelas", "duas estrelas" e "albergue" (os dois últimos formam um grande quarto duplo), e a suíte do líder, localizada no jardim, onde era o SPA da segunda versão do programa.

"A divisão foi pensada para que eles joguem mais. Haverá um sorteio para troca de quartos toda semana, o que vai impossibilitar a formação das 'patotinhas'. Se eles quiserem formar grupos, será independentemente dos quartos", explicou Boninho.

"O fato de o quarto do líder ser isolado agora dá mais status à pessoa que estiver nesta posição", disse o jornalista Pedro Bial, apresentador do programa. Bial classificou o Big Brother Brasil como "a melhor coisa" que lhe aconteceu em 2002 e disse que, como profissional, preferiu o primeiro, pelo desafio que representou, mas que, como espectador, fica com o segundo. "As pessoas que participaram do segundo programa eram menos conscientes da presença das câmeras", disse.

O veto
Escolhido através de uma prova semanal, um participante terá direito ao veto, outra novidade desta terceira edição do BBB. O detentor do veto será escolhido antes da prova do líder e dará imunidade a alguém da casa, não podendo votar em si próprio. "Desta vez, tem o líder que manda alguém pro 'paredão' e o 'anjo' que vai proteger alguém", disse Boninho.

Horários
O Big Brother Brasil 3 estréia dia 14 de janeiro, depois de Esperança, e terá 12 semanas de duração. O programa mais longo continua sendo o das terças-feiras, quando há a eliminação, e terá 50 minutos. Às quintas, sábados e domingos, terá 30 minutos. Às segundas-feiras, serão 20 minutos de programa. Às quartas e sextas, o programa tem 10 minutos.

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade