Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 Notícias
Modelos e cantores invadem a TV. Intrusos?

Quarta, 04 de dezembro de 2002, 00h10

Divulgação

» Galeria de fotos dos que migraram de área

Nos últimos anos a TV sofreu uma invasão de modelos e cantores. A classe artística criticou a enxurrada de rostos bonitos nas novelas. Programas de fofocas e de mesa-redonda colocaram em dúvida o profissionalismo e o retorno disso tudo.

Passados alguns anos e com o número de programas que nascem todos os dias, as emissoras continuam investindo neste filão: rostos bonitos e corpos bem torneados. Beleza passou a ser elemento fundamental em uma produção, muitas vezes deixando o talento e o profissionalismo.

O último capítulo desta saga foi a entrada de Paulo Ricardo na novela Esperança. O cantor foi chamado para formar um par com a sem par Ana Paula Arósio, que interpreta a judia Camille. Atores foram preteridos em troca da bela estirpe do rapaz. Chegou-se a comentar que Paulo não conseguiu decorar o texto do teste e errou várias vezes, mas mesmo assim foi convocado.

O Sindicato dos Artistas tenta coibir como pode a entrada de pseudo atores nos castings. De acordo com as normas do Sindicato, a autorização especial é liberada após uma justificativa plausível da emissora para evitar que profissionais formados percam oportunidades de trabalho. No terceiro pedido, o Sindicato envia uma notificação ao departamento de Recursos Humanos e novas solicitações são automaticamente negadas. O novo pedido será revisto somente após a formação do interessado em cursos profissionalizantes.

Exemplos onde a lei funcionou foi com Ivete Sangalo. A cantora não pôde participar de O Clone porque já tinha três pedidos anteriores e o não tinha nenhuma formação cênica. Sua participação então foi impedida.

Jacaré, do grupo É o Tchan, está atuando na Turma do Didi. Foi feita autorização uma autorização provisória para o dançarino. Ele já estourou os três. Se sair da equipe de Didi não conseguirá outra.

A morena Scheila Carvalho também já estourou os seus três pedidos. Teve problemas com sua participação no humorístico A Praça é Nossa e hoje atua com registro provisório.

O outro lado da história é que muitas carinhas que migraram para a TV de outras profissões conquistaram respeito e carinho do público e de artistas tarimbados. Ana Paula Arósio chegou às telinhas depois de uma bem-sucedida carreira como modelo. A morena de olhos azuis começou em novelas no SBT e logo foi contratada para a minissérie Hilda Furacão. Ana deu conta do recado e tem ganhado bons elogios da crítica com a peça Casa de Bonecas.

Rodrigo Santoro, companheiro de Ana em Hilda Furacão, também saiu das passarelas para peças de teatro, cinema e televisão. O ator é hoje considerado um dos maiores talentos do cinema brasileiro e conseguiu a façanha de estrear em Hollywood no filme As Panteras 2 ao lado de Demi Moore e Cameron Diaz.

Reynaldo Gianecchini também foi achincalhado em sua participação na novela Laços de Família. O rapaz foi criticado sem trégua, enfrentou uma avalanche de fofocas de um romance com a protagonista Vera Fischer e quase não conseguiu sobreviver à pressão ao lado da mulher Marília Gabriela. Passado a má fase, o ator fez vários cursos de interpretação, ganhou outros papéis na Tv e tornou-se um dos queridinhos do cineasta Gerald Thomas.

Na lista de beldades que deram duro, Luciano Szafir, Silvia Pfeifer, Ricardo Macchi, Fábio Assunção e Beth Lago conseguiram sua autorização para trabalhar depois de cursos de interpretação e muitas oficinas.

E você? O que acha desta invasão? Ela é positiva ou negativa para a televisão brasileira? Dê sua opinião!

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade