Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
"Deveria ter ido antes para a Rede TV!", diz Amaury Jr.

Segunda, 04 de novembro de 2002, 13h37

O apresentador Amaury Jr.
Foto: Rogério Lorenzoni/Terra

Amaury Jr. está em lua-de-mel com a Rede TV!. O apresentador que estréia no próximo dia 19 na emissora só tem elogios para a nova casa, e vice-versa.

» Confira as fotos do lançamento do novo programa de Amaury Jr.

"O Marcelo (Carvalho, vice-presidente da Rede TV!) tem uma visão grande angular de negócios. Eu tenho a sensação de que deveria ter ido antes para a Rede TV!", falou Amaury, que deixou a Record em setembro.

A saída da emissora do bispo Edir Macedo foi conturbada, marcada por troca de acusações: de um lado o colunista disse que foi censurado, teve sua equipe cortada e seu tempo diminuído. De outro, a Record afirmou que o faturamento do programa era baixo, e as mudanças tiveram motivação estritamente comercial.

O embate, no entanto, faz parte do passado: "Eu não quero falar nada da Record porque hoje é um dia de festa. Já falei muito sobre isso e agora faz parte do álbum de recordações", disse.

Já na Rede TV! a expectativa é de que o apresentador faça parte do futuro por muito tempo. "É a primeira coletiva de imprensa em que eu compareço, pois acho que essa contratação é tão importante que eu deveria vir pessoalmente", explicou Marcelo Carvalho. O vice-presidente da emissora vê a entrada de Amaury Jr. com entusiasmo e espírito de concorrência acirrado: "Esse contrato veio coroar a estabilização da nossa consolidação no terceiro lugar. Vamos engolir a Band e a Record".

Na prática a fórmula da atração não terá grandes mudanças em relação à apresentada na antiga emissora, com exceção de alguns quadros novos, como o que irá resgatar antigos comerciais de tevê e seus protagonistas. Amaury continuará entrevistando celebridades, artistas e empresários com a ajuda de um time formado por Cesar Giobbi, Regina Moraes, Daniela Barros, Maria João Abujamra e Luciana Cardoso, que já faziam entrevistas para o colunista.

Daniela Barros e Luciana Cardoso receberam uma atenção especial do apresentador durante a apresentação: "Além de beleza ela tem um imenso talento. Por si só ela já é notícia, porque é namorada do Roberto Justus, um dos publicitários mais importantes do país", disse sobre a loira, e completou: "A Luciana também por si só já é notícia, pois é namorada do nosso querido Faustão, que não veio porque gravou ontem no Rio de Janeiro", explicou o apresentador. O vice-presidente da Rede TV! não perdeu a piada: "Ele não veio porque a Globo não deixou", disse Marcelo Carvalho.

Os elogios a Fausto Silva terminaram por ali mesmo, afinal, além das edições diárias de terça a sexta-feira, o novo programa de Amaury Jr. terá também uma edição aos domingos. "Sei que vou brigar com dois pesos-pesados, Faustão e Gugu, mas eu quero justamente ser uma opção mais qualificada para os domingos", declarou.

Ainda na Rede TV! Amaruy Jr. tenta emplacar no ano que vem um segundo programa, o Empório Amaury, que quase foi ao ar na Record. A atração ainda é tratada com algum sigilo, mas o apresentador aindanta um pouco do formato: "A singularidade desse projeto é que será o primeiro programa da tevê em sistema de franquia. O cenário será como os empórios de Nova York, com pé-direito alto e prateleiras cheias de produtos de patrocinadores. Será uma festa promovida por nós, e quando ele estiver bem gostoso vamos vender o formato para outras cidades. A Rede TV! vai funcionar como um centro de integração entre os empórios dos outros locais".

Para as entrevistas futuras na nova casa, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva é uma das apostas do apresentador. "Eu tinha um plano de levar o Lula ao Gallery quando era uma boate bem badalada, isso logo que eu o conheci, há vinte anos. Naquela época seria espécie de heresia, mas ele disse que, se eu pagasse a conta, ele iria em qualquer lugar. Pena que acabou não acontecendo, mas eu tenho planos de entrevistá-lo em breve sim".

Programa Amaury Jr.
Estréia dia 19 de novembro na Rede TV!
Terça a sexta-feira das 0h à 1h
Domingo das 17h às 18h

Daniela Salú
Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade