Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Marlene Mattos cria programa com Wanessa Camargo, KLB, Fael e Pedro e Tiago

Sábado, 28 de setembro de 2002, 19h14

Wanessa Camargo

Assim que comunicou o rompimento profissional com a apresentadora Xuxa, Marlene Mattos foi convocada para uma reunião com a alta cúpula da Globo. Logo, a diretora foi avisada que teria de apresentar um projeto para a emissora. A velha "sargento" da Xuxa não se fez de rogada. Em vez de um, sugeriu logo cinco.

Um deles, o musical Jovens Tardes, está previsto para estrear em 22 de dezembro. O projeto reúne a cantora Wanessa Camargo, a dupla Pedro e Thiago, o trio KLB e o ex-integrante do Fama, Fael Mondego. Juntos, eles vão receber convidados, fazer entrevistas e se revezar em reportagens musicais. "Pensei que esse projeto ficaria para 2003, mas a Globo quer estreá-lo ainda este ano. Tenho esperança que tudo dê certo. Não perco meu tempo fazendo porcaria", garante Marlene, que dirigiu o Planeta Xuxa por cinco anos na Globo.

A idéia de Jovens Tardes - título inspirado numa canção de Roberto Carlos - não é tão original assim. Desde os anos 60, cantores de sucesso são freqüentemente alçados ao posto de apresentadores de televisão. Foi assim com a turma do iê-iê-iê em Jovem Guarda ou da bossa-nova em O Fino da Bossa, dois dos programas de maior audiência da Record.

O primeiro era apresentado por Roberto, Erasmo e Wanderléa e o segundo, por Elis Regina e Jair Rodrigues. Nos anos 90, a Globo voltou a investir no formato ao reunir sertanejos em Amigos e pagodeiros no Samba, Pagode & Cia. O Jovens Tardes, na verdade, mais parece uma "franquia" de "Amigos": afinal, Wanessa é filha de Zezé di Camargo, Pedro, de Leonardo e Thiago, de Leandro. Kiko, Leandro e Bruno, do KLB, são filhos de Franco Scornavaca, empresário da dupla Zezé di Camargo e Luciano. "Não vamos ter dificuldade de entrosamento. Convivemos desde crianças", assegura Wanessa.

A filha de Zezé di Camargo, aliás, foi a primeira a confirmar presença no projeto. Ela se diz "eternamente grata" a Marlene Mattos por ter sido sempre lembrada para participar do extinto Planeta Xuxa. Quando ia ao programa, a cantora não hesitava em pedir conselhos à diretora. A empolgação é tanta que nem a acirrada disputa de audiência, travada entre Globo e SBT, parece assustar Wanessa. "Sei que a tevê vai ajudar minha carreira, mas não entrei nessa para vender CD. Aceitei o convite porque ele tem tudo a ver comigo", discursa a cantora.

A empolgação de Wanessa é compartilhada pelo integrante menos ilustre do projeto: Fael Mondego. Até agora, ele ainda não foi oficialmente convidado, mas não vê a hora de dar continuidade ao seu trabalho na mídia. Fael até arrisca um palpite para o fato de ter sido escolhido entre os 24 integrantes das duas versões do programa. "Sempre fui o palhaço da turma!", diverte-se.

Nem todos os cotados para apresentar o Jovens Tardes já disseram "sim" a Marlene Mattos. Caso do grupo KLB. Até o final do ano, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno vão lançar o terceiro CD e o primeiro DVD da carreira. Se assinarem com a Globo, não vão poder divulgar seu trabalho em nenhuma outra emissora. "O convite já foi feito, mas ainda não assinamos nada. A idéia agrada aos meninos, mas ainda temos algumas pendências a resolver", admite Scornavaca.

Na dúvida, Marlene Mattos continua acertando outros detalhes. Toda semana, ela pretende trazer um ex-integrante da Jovem Guarda para ser homenageado no programa. Se depender dela, o convidado de estréia não pode ser outro senão Roberto Carlos. "O Roberto é único. Não há outro igual", derrete-se. O projeto ainda não estreou, mas já desperta simpatia em quem viveu aquela época. Wanderléa, a eterna "Ternurinha", lembra com saudade daquelas "jovens tardes de domingo", quando uma multidão de adolescentes se acotovelava para ver de perto alguns ídolos, como Roberto, Erasmo e Wanderley Cardoso. "Muitos tentaram desclassificar o movimento ao rotulá-lo de alienante, mas nenhum outro influenciou comportamento e lançou moda como a Jovem Guarda. Sempre estivemos à frente do nosso tempo!", gaba-se a loura.

André Bernardo/TV Press

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade