Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Príncipe Harry elogia Diana e diz que fumar maconha foi erro

Domingo, 15 de setembro de 2002, 11h42

Harry visita a seção de oncologia
de um hospital em Londres
Foto: AP

O príncipe Harry, filho mais novo do Príncipe Charles e da falecida princesa Diana, afirmou pela primeira vez este domingo que estava orgulhoso de sua mãe, que segundo ele tinha "mais valor que ninguém", e manifestou seu desejo de "seguir seu caminho".

» Veja fotos do príncipe

Em sua primeira entrevista, concedida à agência de notícias britânica Press Association, o príncipe garantiu que seu envolvimento com o álcool e o uso de maconha aos 16 anos foram "um erro". "Aprendi a lição, nunca tive a intenção de ser assim", afirmou Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono, que completa 18 anos este domingo.

Sobre o aniversário, o príncipe vai passar a data apenas com a família. "Meu pai propôs que eu organizasse uma festa de aniversário em casa, mas não quis. Não gosto de ser o centro das atenções". "Além disso, tenho que pensar em tudo que teria que arrumar, e no dia seguinte eu tenho aula. Por isso, será um dia tranquilo em casa, com meu pai e meu irmão, minha família".

Para marcar o dia, Harry cumpriu com compromissos oficiais sozinho pela primeira vez, em organizações e hospitais que sua mãe apoiava. "Quero continuar com o que ela não acabou. Sempre quis, mas era muito jovem", declarou. Ele falou ainda que estava orgulhoso da "forma como ela se aproximava das pessoas e se envolvia com organizações e obras de caridade às quais todos os outros tinham medo de se verem associados, como as minas terrestres no terceiro mundo ou a Aids". "Ela tinha mais coragem que todo mundo", resumiu.

AFP

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade