Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Cassetas inauguram exposição das Organizações Tabajara em SP

Quinta, 12 de setembro de 2002, 11h58

A turma do Casseta e Planeta
na abertura da exposição
Foto: Liao C. K./Vírgula

A turma do Casseta e Planeta Urgente! esteve reunida nesta quarta-feira (11) no Shopping Jardim Sul, em São Paulo, na abertura da Exposição das Organizações Tabajara. Os comediantes aproveitam o evento para comemorar os 10 anos de existência do programa.

» Confira as fotos da exposição

O paulistanos poderão conhecer e testar as invenções mirabolantes que, até então, só podiam ser vistas pela televisão. Os fãs vão descobrir detalhes dos lançamentos dos produtos, conhecer o histórico das Organizações Tabajara e conferir os melhores momentos desta década do programa Casseta e Planeta Urgente!.

A exposição revela segredos e truques dos produtos das Organizações Tabajara, "empresa" criada por Reinaldo, Hubert, Marcelo Madureira, Beto Silva, Claudio Manoel, Hélio de La Peña e Bussunda há cerca de cinco anos.

O primeiro produto Tabajara surgiu quando o grupo fez um quadro satirizando os programas de vendas na TV. "O nome surgiu por acaso. Começamos com a Bomba Atômica Tabajara, quando não havia uma organização. No Brasil, há várias coisas com este nome: Rádio Tabajara, Bar Tabajara, Orquestra Tabajara ...", conta Hubert.

A idéia agradou ao público, a marca Tabajara ganhou a preferência popular e se transformou na grande organização que tem sempre uma solução certa para cada problema.

Foi assistindo aos programas do Casseta e Planeta Urgente! que as designers Valerie Tomsic e Rafaela Wiedemann tiveram a idéia de criar uma exposição interativa com os produtos das Organizações Tabajara.

Fãs do programa, Valerie, que se tornou especialista em produtos Tabajara - ela sabe de cor e salteado todos seus nomes e funções -, e Rafaela arregaçaram as mangas e apresentaram o projeto aos Cassetas. Os humoristas adoraram a idéia e a TV Globo decidiu realizar a exposição para comemorar os 10 anos do programa.

Roteiro da viagem ao mundo Tabajara
A exposição, que vai até o dia 21 de setembro no Shopping Jardim Sul, é composta por vários ambientes que ilustram a história das Organizações Tabajara. O projeto cenográfico da exposição foi realizado pela cenógrafa Juliana Carneiro com a colaboração de toda a equipe do programa.

A visita começa na invejável e repleta - de teias de aranhas - galeria de troféus do Tabajara Futebol Clube, o pior time do Mundo. Em seguida, os visitantes são surpreendidos por "informações secretas do mundo empresarial", assistindo a um vídeo que revela o porquê do sucesso das Organizações Tabajara, aprendem um pouco mais sobre a "holding" Tabajara, revêem os comerciais dos produtos Tabajaras e conhecem seus presidentes - ilustrados em bico de pena em grandes painéis.

O espaço seguinte é reservado aos cosméticos, remédios e loções. O "shampoo Neurovitalizador Tabajara", aquele que transforma loura burra em intelectual, e o "creme Gianechinator", que deixa qualquer homem feio com a cara do galã da novelas das oito, são alguns dos produtos em exposição nesse setor de perfumaria.

Em outro setor, está a "Total Relax Tabajara", uma área toda revestida de bolinhas de madeira, iguais às usadas nos assentos dos motoristas de táxi. Paredes, cadeiras, sofá e mesa são revestidos com o produto Tabajara para proporcionar tranqüilidade e relaxamento aos visitantes da exposição.

Em seguida, uma seleção dos melhores produtos Tabajara estarão expostos em divertidas vitrines e pelo salão. Entre eles, o "Apoiador de Bebum Ombro Amigo", o "Espelho Retroviflex", que evita o torcicolo causado pelas infinitas olhadinhas para as mulheres bonitas que passam, o "Adesive Plus Emagrecetor Tabajara" e a "Focinheira Emagrecedora", ambos produtos eficazes para regimes e dietas forçadas.

Ao final da visita, o "Pobre House Transformer", um lançamento da Personal Security Tabajara, que tem sua utilidade comprovada. A grande criação possibilita enganar assaltantes e evita o pagamento de altas taxas de impostos. O produto é usado para transformar, em segundos, o interior de sua casa em modesto barraco.

Exposição Organizações Tabajara
Local: Shopping Jardim Sul - piso 2
Av. Giovanni Gronchi, 5.819 - Morumbi
Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h / Domingo das 14 às 20h
Entrada Gratuita

Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade