Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Versão brasileira de A Bela e a Fera encanta famosos

Quinta, 20 de junho de 2002, 10h21

Danielle Winits foi ao teatro com o
namorado Sérgio Marone
Alexandre Tahira/Terra

A montagem nacional do espetáculo A Bela e a Fera teve uma pré-estréia para convidados realizada na última quarta-feira, dia 19, no Teatro Abril, em São Paulo. Entre eles, estavam Bibi Ferreira, Paulo Autran, Raul Cortez, Irene Ravache, Beth Goulart, Eri Johson, Danielle Winits, Sérgio Marone, Mara Carvalho, Totia Meireles, Lucinha Lins, Fafá de Belém, Cássio Scarpin e Gorete Milagres. A partir desta quarta-feira (20) inicia a temporada aberta para o público que deve ficar em cartaz pelo menos um ano e meio.

» Veja as fotos do famosos na pré-estréia

No saguão do teatro, os famosos falavam da expectativa em relação à qualidade da produção nacional que reúne um elenco de 40 atores, cantores e bailarinos. Todos comemoravam a versão em língua portuguesa de um espetáculo internacional que foi sucesso na Broadway. "Espero ver o mesmo que vi em Nova York", disse Totia Meireles, a interprete de Laurinda na novela O Clone, que torcia pelo sucesso de seus amigos do elenco como Kiara Sasso, a Bela, e Daniel Boaventura, no papel de Gaston.

"Há 30 anos já se fazia bons musicais. Imagina hoje com todo esse recurso", disse Bibi Ferreira. "Estou muito orgulhoso de ser brasileiro. Nossos atores são tão bons quanto os americanos. E esse trabalho gera emprego no nosso País", comentou Eri Johson. "Musical com a qualidade da Broadway também pode ser feito com atores brasileiros com a mesma fidelidade da peça original", completou Raul Cortez.

"Eu vim assistir um espetáculo que todos dizem que está melhor do que em Nova York", declarou Lucinha Lins, que classificou a versão original como "encantadora e divertida". Outra fã de musicais presente no teatro era a atriz Mara Carvalho: "Acho muito legal esse esforço de fazer essa montagem aqui. Acho que o Brasil tem tudo para desenvolver esse gênero de espetáculo, pois temos ótimos atores".

Gorete Milagres levou a filha Alice de apenas seis anos para conferir a estréia. "Nós duas gostamos bastante do desenho e estamos empolgadas para ver a peça", confessou e completou: "O Brasil tem capacidade de fazer tão bem, ou até melhor, que o original". No intervalo do espetáculo, Paulo Autran já se derretia em elogios. "Nunca vi outras montagens, mas essa sem dúvida é riquíssima", disse.

Jorge Takla, diretor da Divisão de Teatro da Corporação Interamericana de Entretenimento (CIE) - empresa que viabiliza a montagem brasileira -, garante que cidade São Paulo será inclusa numa rota de musicais formada por outras capitais, como Madri, Cidade do México e Buenos Aires. "O mercado está crescendo muito. Os atores brasileiros são excelentes e trabalham muito para garantir uma expressividade cada vez maior", disse.

História - O musical conta a história de um príncipe egoísta que é transformado em um monstro por uma feiticeira ao negar-lhe abrigo. A maga também converte os empregados do nobre em objetos encantados. Para quebrar o feitiço, o príncipe deverá mudar seus princípios e mostrar que pode amar e uma mulher e ser correspondido.

No elenco, Saulo Vasconcelos interpreta a Fera. A personagem Bela é vivida pela atriz Kiara Sasso. Daniel Boaventura, de Os Cafajestes, assume o papel do vilão Gaston. Marcos Tumura interpreta o cômico Lumière.

Leia mais:
» A Bela e a Fera estréia apostando alto no público brasileiro

Alexsandra Bentemuller e Daniela Salú/Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade