Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Diplomata brasileiro namorado de Glória Trevi é ameaçado

Segunda, 03 de junho de 2002, 20h37

O diplomata brasileiro que vinha sendo apontado como o namorado da cantora mexicana Glória Trevi disse na segunda-feira que recebeu um telefonema de um homem que ameaçou matá-lo se ele não romper seu relacionamento com a estrela.

Cesario Lopes de Alexandria disse que um homem falando espanhol, com sotaque do México, que se identificou como Juan Luis, telefonou para seu escritório na última quarta-feira e deu a ele um prazo de uma semana para cortar laços com Trevi. Do contrário, ele seria assassinado sob ordens de uma "organização mexicana".

"Eu contratei, do meu próprio bolso, um segurança pessoal para me proteger 24 horas por dia", disse Alexandria à Reuters.

A alegada ameaça de morte é a última reviravolta da bizarra saga da cantora mexicana, que passou de estrela das paradas pop latinas nos anos 1990 à ré em um caso de abuso sexual de menores.

Trevi, 32, foi detida no Rio de Janeiro com seu empresário Sérgio Andrade em janeiro de 2000 a pedido do México e vem lutando contra a extradição desde então.

Ela continuou a aparecer nas manchetes, mais recentemente com sua gravidez e o nascimento de seu filho Angel Gabriel, concebido enquanto a cantora estava na carceragem da Polícia Federal em Brasília, onde visitas íntimas eram proibidas. O episódio gerou teorias que variaram desde estupro cometido por policiais até inseminação artificial por meio de uma caneta.

As notícias sobre o romance de Trevi com Alexandria, um funcionário do departamento de passaportes do Ministério de Relações Exteriores do Brasil, marcou o mais recente episódio na novela protagonizada pela cantora.

Alexandria negou que os dois estavam planejando um casamento, mas confirmou na segunda-feira que mantêm um "romance".

A voz da ameaça disse que tem a intenção de seguir Alexandria por todos os lugares onde vá para que sua "missão" seja cumprida.

Alexandria, que se tornou um grande fã de Trevi quando trabalhou na América Central, disse que estava esperando uma autorização para visitar a cantora na cela, indicando que não tinha intenção de romper relações com ela.

Trevi foi transferida do hospital para uma cela de uma delegacia de Cruzeiro, cidade-satélite de Brasília, na semana passada, depois que ela perdeu uma apelação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os advogados de Trevi disseram na segunda-feira que não têm idéia de quem deve ter feito as ameaças a Alexandria.

A polícia concluiu, a partir de testes com DNA, que Andrade, também mexicano, é pai do bebê da artista. Os advogados de Trevi disseram que os testes foram fraudados e que a cantora alega estupro.

Se um brasileiro for pai do bebê, Trevi pode ter um forte argumento para ficar no Brasil. Os advogados da artista disseram que ainda não está claro se um futuro casamento com Alexandria ajudaria a evitar a extradição da cantora para o México.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade