Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Advogado diz ter fita que provaria extorsão de Belo por policias

Domingo, 02 de junho de 2002, 13h45

O advogado Alberto Louzeira, que representa o cantor de pagode Belo, acaba de divulgar para emissoras de rádio e televisão uma fita com supostas gravações feitas pelo pagodeiro com seu ex-advogado Sylvio Guerra.

Segundo Louzeira, na gravação Belo admite que realmente era ele quem conversava com o traficante Vado, da Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Na fita divulgada há pouco, uma voz - que seria de Guerra - pede ao pagodeiro R$ 190 mil para manter um esquema de proteção, que envolveria o pagamento de policiais, para que ele não fosse preso.

Ainda de acordo com Louzeira, Belo estaria escondido nos últimos dias em Campos do Jordão, região serrana de São Paulo, mas com o cerco da polícia ao cantor - cuja prisão no sábado chegou a ser divulgada por equívoco por emissoras de televisão - teria sido levado para um estado da região Sul do país.

Na fita, o ex-advogado do cantor pressiona-o a arranjar dinheiro para um "pagamento" que iria facilitar a coisa toda, mencionando dois policiais. Guerra chega até a sugerir que Belo venda seu carro Audi por R$ 110 mil para que ele use o dinheiro para o tal pagamento e para cobrir parte de seus honorários. Belo diz na gravação que seus dois outros carros, um Jaguar e uma Mercedez, são alienados.

Durante o programa Repórter Cidadão, da Rede TV, comandado por Datena, os policiais citados na fita, Alvaro Lins e Ricardo Hallack, negaram as acusações, enquanto Guerra tratou de desculpar-se por ter citado o nome dos dois policiais cariocas. A intenção, segundo o ex-advogado, era pressionar Belo para pagar seus honorários. Guerra ainda afirma que Alberto Louzeira quebrou o sigilo entre Belo e ele.

Leia mais:
» Prisão de Belo acontecerá em questão de horas, diz delegado
» Promotor pede prisão preventiva de Belo
» Belo divulga nota criticando investigação da polícia
» Perícia confirma voz de Belo em conversa com traficante
» Laudo confirma voz de Belo em gravação e cantor será indiciado

JB Online e Redação Terra

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade