Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Britânicos festejam 50 anos de rainha Elizabeth no trono

Sábado, 01 de junho de 2002, 13h26

A Grã-Bretanha inicia os preparativos para os quatro dias de celebrações que marcam o aniversário de 50 anos da rainha Elizabeth no trono. No que vem sendo chamado de "o final de semana mais festejado de todos os tempos", os britânicos vão participar de festas de ruas e concertos musicais, explosões de fogos de artifício e muita pompa numa demonstração de afeição à monarca de 76 anos.

Lorde Stirling, presidente do Golden Jubilee Weekend Trust, que organizou as celebrações reais, disse que não conseguia prever o número de pessoas que iria à festa, mas que uma multidão era esperada. "Acho que o espírito de celebração para festejar os 50 anos dessa grande dama é absolutamente maravilhoso", disse ele à BBC.

"É muito difícil prever (quantas pessoas vão aparecer), mas há centenas de milhares de pessoas em Londres. Temos que estar preparados para uma multidão". Gigantescas multidões eram esperadas ainda nos parques londrinos no sábado para assistir a concertos musicais em telas enormes.

Cerca de 12 mil membros do público vão poder juntar-se à rainha nos jardins do palácio para ouvir os shows da cantora de ópera neozelandesa Kiri Te Kanawa, ao violoncelista russo Mstislav Rostropovic e ao casal de cantores de ópera, Roberto Alagna e Angela Gheorghiu.

Um concerto pop na tarde de segunda-feira vai fechar dois dias de festas de rua e carnavais. As festividades acabam na terça-feira, com uma procissão da monarca pelas ruas de Londres e sua aparição no terraço do Buckingham Palace, a residência da rainha em Londres.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade