Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 2
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Integrante do 'NSync recebe primeiro "ok" para ir ao espaço

Sexta, 31 de maio de 2002, 17h43

Lance Bass está confiante de que está
fisicamente preparado. (Foto: Reuters)

Lance Bass, um dos membros da popular boy band 'NSync, disse nesta sexta que recebeu o "ok" preliminar dos médicos russos para ser o primeiro pop star no espaço e o mais jovem astronauta de todos os tempos.

"Estou muito confiante de que vai dar tudo certo. Eu sei que fisicamente posso fazer isso", disse Bass, 23 anos, em uma coletiva de imprensa depois de uma bateria de testes no centro espacial russo. "Vamos chegar a um acordo em duas semanas", disse, sorrindo ao mesmo tempo em que cruza seus dedos.

Mas Bass, que espera fazer parte da missão e visitar a Estação Espacial Internacional em outubro, ainda vai receber a aprovação oficial da agência espacial russa, a Rosaviakosmos.

"Eu ainda não recebi uma proposta formal. É o que estamos esperando", disse. "Nada é certo ainda, eu acho, com qualquer missão. Tudo é decidido somente uma semana antes do vôo, antes de escolherem a tripulação final". Bass afirmou que esse é um sonho de muito tempo, ir para o espaço.

Se for bem-sucedido, ele vai ganhar o título de mais jovem astronauta no espaço de German Titov, o segundo homem russo no espaço, que entrou em órbita em 1961 aos 25 anos. Rosaviakosmos, que recusou o pedido de Bass no passado, disse que ainda é cedo até que o cantor seja confirmado para o vôo.

"Para se ir para o espaço dentro do planejamento dos preparativos para o vôo, Lance Bass vai ter de se esforçar para continuar as negociações com a Rosaviakosmos e providenciar os documentos legais necessários", disse o porta-voz Sergei Gorbunov à agência de notícias Interfax.

Se receber o selo de aprovação, Bass vai ser o terceiro homem a pagar sua passagem para o espaço à bordo de uma espaçonave russa. O milionário Dennis Tito foi o primeiro turista espacial no ano passado, seguido em abril pelo magnata da internet sul-africano Mark Shuttleworth.

Foi noticiado que ambos pagaram US$ 20 milhões, o suficiente para pagar todo o custo do lançamento espacial. Não ficou claro quanto Bass vai pagar por sua passagem, um consórcio de companhias organizado por um produtor hollywoodiano.

Russo fluente

Bass relatou aos repórteres que já começou a ter aulas de russo, e insistiu que vai se dedicar ao projeto nos quatro meses que faltam para o lançamento. "Quando estiver terminando o prazo, vu estar quase fluente em russo", disse Bass que visitou pela primeira vez Moscou em março. "Eu amo a Russia. Eu poderia definitivamente morar lá."

Perguntado como gastaria seu tempo no espaço, Bass disse que se impressinou com a dedicação do Shuttleworth, que usou seu tempo no espaço para pesquisar sobre a AIDS. O pop star disse que definitivamente vai "fazer alguns experimentos". "Meu principal foco é a educação, estudos físicos, esse tipo de coisa", disse aos repórteres.

"Fiquei impressinado como tudo aconteceu na hora certa. Nós acabamos de terminar nossa turnê e íamos tirar um ano de férias", comentou o cantor do 'NSync, adicionando que os outros membros estão apoiando a aventura.

A banda provou ser uma das grandes sensações de 1998 com seu álbum debute, 'NSync, batendo na casa das 10 milhões de cópias vendidas. O lançamento de março de 2000, No Strings Attached, foi o primeiro disco na história das paradas americanas a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana de vendas.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade