Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
Pai de Cássia Eller só pensa em dinheiro, diz advogado

Quarta, 16 de janeiro de 2002, 17h53


O advogado da ex-companheira da cantora Cássia Eller, Maria Eugênia Vieira Martins, disse na quarta-feira considerar absurdas as declarações do pai da artista, exibidas por uma emissora de TV.

O pai de Cássia Eller, Altair Martins Eller, concedeu uma entrevista na terça-feira ao apresentador Amaury Jr, alegando que pretende lutar pela guarda de Francisco Ribeiro Eller, o Chicão, de 8 anos. Trechos da entrevista foram mostrados no programa Note e Anote, da Rede Record, na tarde de quarta-feira.

Na entrevista, Altair Eller disse: "Não desabono a Maria Eugênia, mas só que ela negou que (Cássia Eller) fosse usuária de certas substâncias e isso nos deixou chateados. Se a Cássia usava drogas, nós imaginamos que a Maria Eugênia também deva usar."

"Isso é um absurdo. Está bem patente que ele só fala em dinheiro e não pensa no bem-estar da criança", afirmou o advogado Marcos Campuzano à Reuters, acrescentando que ainda não recebeu nenhuma notificação oficial e que nenhuma ação será tomada enquanto isso não acontecer.

Chicão está atualmente sob a guarda provisória de Maria Eugênia, conforme determinou a 1a. Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro no início deste mês. A cantora morreu em 29 de dezembro de causa ainda não determinada.

A lei brasileira determina que órfãos de pai e mãe devem ficar sob os cuidados dos avós. Cássia Eller havia declarado em vida sua vontade de que a companheira fosse mãe de Chicão caso algo lhe acontecesse.

Campuzano acredita que uma carta da mãe de Cássia Eller, Eunice, anexada aos autos do pedido de ação tutelar impetrado por Maria Eugênia possa ajudar a ex-companheira a conquistar a guarda definitiva de Chicão. Segundo o advogado, a mãe da cantora manifestava o desejo de abrir mão da guarda de Chicão em favor de Maria Eugênia.

"Mesmo que a lei determine que o órfão deva ficar com os avós, o Estatuto da Criança prioriza o bem-estar. E o bem-estar de Chicão é ao lado de Maria Eugênia", afirmou Campuzano.

Leia mais:
» Pai de Cássia Eller volta atrás e quer a guarda do neto
» Especial Cássia Eller

Reuters

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade