Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
SBT é condenado pela Justiça holandesa por plagiar Big Brother

Segunda, 17 de dezembro de 2001, 11h40


A rede de televisão brasileira SBT foi condenada a encerrar a transmissão do reality show Casa dos Artistas, considerado pela Justiça holandesa como cópia ilícita da série de sucesso Big Brother da produtora Endemol, segundo declaração de fonte judicial nesta segunda-feira.

O Tribunal de Justiça de Amsterdã condenou a rede brasileira a encerrar imediatamente a transmissão da Casa dos Artistas. Caso contrário, será multada em US$ 100 mil por dia de transmissão, afirmou um porta-voz do tribunal.

A produtora Endemol, do grupo espanhol Telefonica, é um dos principais produtores do reality show, que tem versão francesa no famoso Loft Story. Em 2000, a Endemol produziu 13 mil horas de programas divididos em 300 séries televisivas.

O Tribunal de Amsterdã julgou que o SBT violou os direitos autoriais da Endemol sobre o Big Brother, tanto no que se refere ao formato quanto ao conteúdo do programa.

O reality show foi adaptado pela rede Globo, que fez um acordo com a Endemol. O Big Brother Brasil será transmitido no início de 2002, segundo comunicado da empresa.

Veja também:
» Galeria de fotos da final
» Minuto-a-minuto da final de Casa dos Artistas
» Internautas votam em Supla como vencedor

Fórum:
» Você concorda com a vitória de Bárbara?
» Quem deve ir à Casa 2 ?

AFP

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade