Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
Supla ganha disco de ouro com Charada Brasileiro

Quinta, 06 de dezembro de 2001, 07h34

A irreverência de Supla
(Arquivo / Terra)

Mesmo se for eliminado, Supla já saiu ganhando por participar do Casa dos Artistas, no SBT. O roqueiro filho de políticos nunca vendeu tanto na vida. O CD Charada Brasileiro já ultrapassou a marca de 100 mil cópias e, com isso, abocanhou um Disco de Ouro.

» Veja fotos de Supla na Casa dos Artistas

Carreira - Supla começou a carreira aos 14 anos, tocando Beatles e Rolling Stones na noite paulistana com a banda Os Impossíveis. Depois, o músico foi convidado a integrar o Tokyo, grupo que fazia covers de músicas punk e também tinha composições próprias.

Enquanto tentava emplacar músicas como Humanos, Encoleirado e Garota de Berlim, Supla aproveitava a popularidade herdada dos pais para atuar. A experiência lhe rendeu o filme Uma Escola Atrapalhada (1990) e a minissérie global Sex Appeal (1993).

Em 1995, partiu para Nova York para obter novas experiências musicais. Só voltou ao Brasil por causa do sucesso que começou a fazer em 2000 no programa Piores Clipes do Mundo, comandado pelo VJ Marcos Mion na MTV.

Eleito o "Rei dos Piores", o músico conseguiu um papel na novela Um Anjo Caiu do Céu - exibida este ano pela Globo - e, finalmente, o convite para participar da Casa dos Artistas.

Divulgação incansável - No reality show, Supla divulga incansavelmente as músicas de O Charada Brasileiro. O CD inclui o "clássico" Japa Girl, cujo clipe ficou conhecido por causa das gozações de Marcos Mion.

A princípio, Charada iria ser vendido apenas nas bancas. Por causa do carisma que Supla alcançou dos telespectadores da Casa, porém, a gravadora Abril Music decidiu lançar o trabalho nas lojas.

Veja também:
» Site especial da Casa dos Artistas

Fabiana Mettrau / Canal Zap
com Redação Terra

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade