Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
 Notícias
"TV aberta não sabe aproveitar o talento de ex-VJ's", diz Didi

Quarta, 31 de outubro de 2001, 15h00

Espontaneidade é a marca da VJ
(Foto: Rogério Lorenzoni / Terra)

Mais que os olhos verdes, o que realmente chama atenção em Adriana Wagner, a Didi da MTV, é sua espontaneidade. Ela é uma das recordistas de cartas na emissora musical e coleciona legiões de admiradores, sem precisar apelar para decotes vertiginosos ou ângulos ginecológicos.

» Confira a galeria de fotos de Um Dia com Didi

A sensualidade quase implícita já lhe rendeu convites para posar nua que, segundo ela, foram recusados não por causa do cachê ou do moral e sim porque a VJ ainda não se sente à vontade para tanto. "Teve gente falando que era porque o Fred, meu marido, não deixava. Um absurdo!", revolta-se.

Didi também já recebeu outros tipos de propostas, vindas de canais de TV abertos. Precavida, a VJ prefere esperar o melhor momento, principalmente por causa do estigma de a maioria dos ex-VJs que vão para grandes emissoras acabam naufragando. "Acho que os canais abertos não sabem aproveitar o talento dessas pessoas", diz.

Em breve, a VJ pretende colocar em prática um projeto antigo: escrever um livro com "Didicas". "Não só com dicas sobre moda, beleza. Mas também sobre como escrever corretamente, já que o jovem brasileiro não se preocupa muito com isso. Vejo pelos e-mails que a gente recebe na MTV. Tem cada erro ortográfico!". A verve cronista de Didi já pode ser conferida na coluna que escreve mensalmente para a Revista da MTV.

Confira o perfil da VJ:

Nome
Adriana Wagner

Idade
26 anos

Apelidos:
Didi

Signo
Libra. Não acompanho muito meu horóscopo, mas gosto de saber com as pessoas de cada signo se comportam.

Virtude que mais admira
Humor.

O que não tolera numa pessoa
Arrogância.

Tem ídolos?
Acho vazio demais se basear apenas na imagem de uma pessoa, sem conhecer de perto seu conteúdo. Por isso não tenho ídolos. Mas se tiver de escolher alguém que eu admire, seria o Fred, meu marido.

Projetos para o futuro
Além de me dedicar muito aos programas de verão da MTV, que começam a ser gravados em dezembro, quero muito escrever um livro.

Que tipo de livro?
Uma espécie de "Didicas", com coisas que acho bacana. Não quero só falar sobre beleza, saúde. Pretendo dar toques também sobre como escrever corretamente, já que o jovem brasileiro não se preocupa muito com isso. Vejo pelos e-mails que a gente recebe na MTV. Tem cada erro ortográfico! Esse é um projeto que vou fazer de tudo para colocar em prática.

Já fez algo de que se arrependeu?
De um monte de fotos ruins que fiz na época de modelo! (risos). Certa vez, uma telespectadora enviou para a MTV uma foto antiga. Sabe como a moda se transforma, né? Eu estava usando aquelas calças semibags horríveis, com a cintura lá em cima! O Marcos Mion, que apresentava o programa comigo, não perdoou, é claro.

Para onde gostaria de viajar e ainda não foi?
Tahiti, Tailândia, China e Japão.

Tem bicho de estimação?
Não tenho, mas considero o Pepe, o cachorro da minha mãe, como um irmão! A gente criou um vínculo muito forte.

Qual sua maior realização profissional até agora?
Todas as entrevistas que fiz para o Supernova, principalmente as internacionais. Não gosto de falar de grandes realizações, mas sim grandes momentos.

Estilos musicais favoritos
Soul, rithim n' blues e MPB, principalmente negra, como Tim Maia e Ed Motta. Destõo um pouco do estilo da MTV, que é mais voltado para o rock.

Cuidados com a beleza
Ginástica, quatro vezes por semana: dois dias de musculação e dois de corrida. Procuro também passar muito protetor solar, por causa dos refletores do estúdio. Depois do banho, passo um óleo de gergelim no corpo.

Um vício de beleza
Escovar os dentes muito bem!

O que não falta em sua bolsa?
Celular! Mas só tenho um, senão isso iria virar uma maluquice.

Do que mais gosta em seu corpo?
Das minhas pernas e dos meus ombros. Não que eu morra de amores, mas olho no espelho e penso: "está tudo OK".

E do que menos gosta?
Dos meus braços. Quebrei um deles duas vezes. Uma foi durante um acampamento escolar. Depois, quebrei numa queda de cavalo. Essa última vez foi grave. Como não quis fazer cirurgia, só engessei e o braço acabou ficando meio torto, pode reparar. Mas não ligo muito. Nada está faltando, tudo funciona bem e é isso o que importa.

Há quanto tempo você está na MTV?
Desde janeiro de 2000.

Do que você mais gosta em seu trabalho?
De fazer entrevistas e interagir com a platéia.

O que você fazia antes de entrar na MTV?
Cobria bastidores no programa TV Fama, da Rede TV!, que era muito diferente naquela época. Antes disso, trabalhei como estagiária em agências de propagandas, como a WBrasil.

E como surgiu a proposta de trabalhar na MTV?
Eu já tinha participado de dois programas na emissora como modelo. Daí cheguei em uma fase que sentia a necessidade de mudar meu plano profissional. Fiz um curso de teatro e percebi que tinha jeito para a TV. Liguei para a MTV e rolou!

Como foi a saída de Marcos Mion da emissora?
Na época em que ele saiu, eu estava em férias. Quando voltei, o Mion já tinha ido embora. Apesar do que todo mundo fala, não senti nenhum clima chato por parte da MTV.

Você já recebeu propostas de outras emissoras?
Não posso dizer os nomes, mas já recebi sim. No entanto, nenhuma das propostas me interessou.

Existe um estigma de quase que todo VJ que sai da MTV para um canal aberto acaba naufragando. O caso mais notório foi o do Cazé. O que você pensa sobre isso?
Acho que não rola um planejamento da emissora sobre o que irá fazer com a pessoa que veio da MTV. Ao contrário da TV aberta, lá a gente não se preocupa com a audiência. Quando a emissora contrata um ex-VJ, precisa ter sensibilidade para aproveitar o talento do cara. Caso contrário, não rola mesmo.

» Confira a íntegra do chat com Didi

Andréia Fernandes
Redação Terra

mais notícias

 Sites relacionados

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade