Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
 Notícias
Globo diz que nota do SBT não tem "seriedade"

Terça, 30 de outubro de 2001, 19h15


A Rede Globo enviou uma nota à imprensa respondendo à nota anterior do SBT. O comunicado da emissora carioca afirma que o tom da nota da concorrente "não é de seriedade. Embora o assunto seja muito sério."

A Globo afirma ainda que a empresa paulista "tem orgulho de 'ser esperta' e de usurpar os direitos de terceiros". "Resta-nos a esperança de que a nota distribuída em nome da diretoria do SBT não represente, de fato, a forma como esses diretores pensam e agem", finaliza o comunicado.

Leia a íntegra da nota da Rede Globo:

Ignorar a contribuição da TV GLOBO ao desenvolvimento da indústria de entretenimento brasileira é desconhecer a história de 35 anos de artistas, autores e profissionais de TV ou é falta de seriedade.

Infelizmente no caso do SBT não é falta de informação. O tom da nota, lamentavelmente, não é de seriedade. Embora o assunto seja muito sério.

A nota cheia de ressentimentos, distorções e desejo de destruir é - em vários trechos - o reconhecimento da capacidade de nossas equipes, porque, ao tentar denegri-las, não consegue deixar de citar os seus sucessos.

O lamentável, porém, nesse episódio é sabermos que o SBT tem consciência do valor dos direitos que a TV GLOBO adquiriu, porque durante vários meses negociou esses mesmos direitos com a Endemol, teve acesso a todos os detalhes do formato agora copiado e, quando suas negociações fracassaram, comprometeu-se a não utilizá-los.

O triste é vermos uma empresa demonstrar publicamente o orgulho de "ser esperta" e de usurpar o direito de terceiros.

Resta-nos a esperança de que a nota distribuída em nome da diretoria do SBT não represente, de fato, a forma como esses diretores pensam e agem.

Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 30 de outubro de 2001

Veja também
» SBT rebate acusações da Globo com caso Patrícia Abravanel
» Globo processa SBT por plágio em Casa dos Artistas
» Casa dos Artistas perde por pouco para No Limite
» SBT estréia sua versão de Big Brother

Redação Terra

mais notícias

 Sites relacionados

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade