Filme beneficia instituições de Raí e Viviane Senna
Raí, Viviane Senna e Wellington Nogueira (A. Tahira)

Sexta, 16 de março de 2001, 15h05

Raí e Viviane Senna reuniram a imprensa na manhã desta sexta para divulgar o apoio que suas instituições para crianças carentes vão receber do filme A Corrente do Bem. Além da Fundação Gol de Letra e da Instituição Ayrton Senna, os 4% da verba adquirida na bilheteria também serão revertidos em benefício da Doutores da Alegria, que ajuda crianças internadas em hospitais.

Segundo a diretora de marketing da Warner Bros., Déborah Telesio, a idéia surgiu a partir do enredo do filme, que estréia em circuito nacional dia 23. Estrelado por Kevin Spacey, Helen Hunt e Haley Joey Osment (o garotinho de O Sexto Sentido), A Corrente do Bem conta a história de um menino que inventa uma fórmula para ajudar as pessoas e fazê-las ajudar aos outros. "Daí tivemos a idéia de fazer a corrente seguir e escolhemos estas três fundações, que são seríssimas, para ajudar", explica Déborah, ressaltando que esta ação é pioneira no País.

"Uma grande corrente" - Com a verba, Raí pretende investir em profissionais para trabalharem nas escolas e no aumento dos beneficiados. "Hoje temos cerca de 280 crianças apoiadas pela Gol de Letra. Com o dinheiro, poderemos fundar uma casa em Niterói (RJ) e ajudar mais 150". A Instituição Ayrton Senna, que tem cerca de 280 mil crianças espalhadas pelo Brasil, vai desenvolver novos projetos. Já o ator Wellington Nogueira pretende expandir a atuação da Doutores da Alegria para o Nordeste.

Os três dirigentes aplaudem a iniciativa e acreditam no começo de uma série de ações do gênero. "Quando a Warner me falou do projeto, levei um susto e custei a acreditar. Era fantástico!", disse Nogueira. "As pessoas precisam descobrir que elas podem mudar as coisas por conta própria, usando o que têm de melhor, seu talento. Temos que parar de deixar toda a responsabilidade para o governo", completou Viviane. Raí finalizou o discurso demonstrando esperança: "Estamos iniciando uma grande corrente para um mundo melhor".

Veja também:

  • Galeria de fotos
  • Viviane Senna chora ao lembrar de Ayrton
  • Lágrimas e caridade marcam "A Corrente do Bem"

    Andréia Fernandes
    Redação Terra

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!